Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Kawasaki disponibiliza a exclusiva Ninja H2 SX SE+

Lucas Carioli 7 de novembro de 2018


A Kawasaki está apresentando essa semana no Salão de Milão uma Ninja H2 SX SE ainda mais exclusiva. Trata-se da versão “Plus” (+), que contém ingredientes de suspensão e frenagem mais sofisticados.

kawasaki-ninja-h2-sx-se2019-capa-2
Com suspensão ativa e freios de ponta, a Ninja H2 SX SE+ é praticamente uma superbike de viagem. (Kawasaki/Divulgação)

Apresentada há pouco mais de um ano, a Ninja H2 SX ainda é muito recente, de modo que a Kawasaki não efetuou mudanças mecânicas e aerodinâmicas no modelo que é a versão sport-touring da Ninja H2. O grande diferencial aqui é a suspensão, a mesma que já é oferecida na ZX-10R SE.

A Ninja H2 SX SE+ vem equipada com bengalas invertidas Showa de 43 mm, o modelo mais avançado da marca japonesa disponível para venda. O mesmo pode ser dito do amortecedor traseiro, modelo BFRC-lite, com pré-carga ajustável eletronicamente.

kawasaki-ninja-h2-sx-se2019-9
Eis o grande diferencial da SE+: suspensões eletrônicas inteligentes. (Kawasaki/Divulgação)


Tanto as bengalas quanto o amortecedor possuem sensores de curso integrados para processar as informações de velocidade e compressão da unidade de medição inercial (IMU). Isso significa que a suspensão é ativa e se ajusta continuamente a cada 10 milissegundos.

Ao guidão, o piloto pode escolher quatro modos de pilotagem: “sport”, “road”, “rain” e “manual”. A ECU então se ajusta em tempo real para fornecer o amortecimento ideal às suspensões. As variáveis incluem velocidade de cruzeiro, velocidade do aceleração e desaceleração. Há também três configurações de pré-carga para o amortecedor traseiro para rodar sozinho, acompanhado e/ou com carga.

kawasaki-ninja-h2-sx-se2019-11
Os freios também são de última geração. (Kawasaki/Divulgação)


Tudo pode ser controlado remotamente através do aplicativo “Rideology”, disponível para uma variedade de smartphones. No aplicativo, várias funções do instrumento podem ser acessadas, registradas e revisadas, sendo capaz de armazenar dados detalhados.

Complementando a suspensão, a Kawasaki forneceu à Ninja H2 SX SE+ um sistema de frenagem de ponta, composto por pinças de freio Brembo modelo Stylema, com quatro pistões de montagem radial, os mais modernos disponíveis. Eles mordem discos de 330mm semi-flutuantes encontrados na linha H2 deste ano.

Além de tudo isso, a Kawasaki coloriu a Ninja H2 SX SE+ com sua nova “tinta autocorretiva“, já disponível na H2/H2R e na Versys 1000. A mágica é obtida através de segmentos microscópicos moles e duros dentro da fórmula permitindo que a tinta absorva impactos e riscos leves.


Tags: Kawasaki Ninja H2 SX Notícias Salão de Milão

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Husqvarna apresenta a completamente nova Svartpilen 701
Next: Salão de Milão: Honda realiza atualizações eletrônicas na Fireblade para 2019

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.