A Kawasaki apresentou hoje (7) no Salão de Milão (EICMA) a Z900RS Cafe, versão Café Racer da motocicleta retrô lançada no mês passado. A pintura verde brilhante é inspirada nas antigas KR250/500 de competição e realmente faz o piloto se destacar na multidão.
Antes do lançamento da Z900RS chegamos a dizer que haveria uma versão Café Racer para a motocicleta, mas ela não deu as caras em Tóquio. Para nosso alívio, a Kawasaki apenas preferiu aguardar Milão para mostrar a novidade que aqui está.
Conforme manda o estilo, a Z900RS Cafe possui uma moldura para o farol redondo que ainda comporta um pequeno para-brisa. O assento de couro também é mais baixo e com costuras de época, incluindo a velha e boa cinta.
Todo o resto é exatamente igual à Z900RS, ou seja, motor tetracilíndrico de 948 cm³, capaz de desenvolver 112 cv à 8.500 rpm e um torque de 9,99 kgf.m totalmente disponíveis à 7.700 rotações. Os freios possuem pinças monobloco de quatro pistões e a embreagem é do tipo deslizante.
Apesar de o painel possuir velocímetro e conta-giros analógicos, a Z900RS Café possui com todos os dispositivos de segurança da atualidade, como controle de tração, modos de pilotagem e níveis de ABS. Todas essas informações podem ser conferidas numa pequena tela central.
A Kawasaki entrou de cabeça no segmento retrô com a Z900RS. Enquanto que a versão convencional busca os interessados em Triumph Bonneville e Honda CB1100EX, a Z900RS Café mira em Triumph Thruxton e Yamaha XSR900 Abarth. A cor verde das fotos será a única opção possível.