Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Kawasaki apresenta Z400 na Itália

Lucas Carioli 6 de novembro de 2018


A Kawasaki apresentou hoje (6), no Salão de Milão a Z400, versão sem carenagem da Ninja 400. Com 45 cv e um novo quadro, a motocicleta promete ser a naked média mais excitante das ruas.

kawasaki-z400-salao-de-milao-2018
A Ninja 400 é um dos grandes destaques no estande da Kawasaki em Milão. (Fotos: Kawasaki/Divulgação)

A chegada da Z400 não chega a ser uma surpresa, aguardada desde o aparecimento da Ninja 400, no Salão de Tóquio do ano passado. Era uma questão de tempo até a marca verde revelar a versão naked, que compartilha a mesma estrutura básica da irmã carenada.

Isso significa que os adeptos da Z400 poderão desfrutar do mesmo motor bicilíndrico em linha, que foi completamente revisto na Ninja 400 e oferece 45 cv a 10.000 rpm, com um torque de 3,87 kgf.m  a 8.000 rotações. Apesar do maior deslocamento volumétrico em relação à Z300, o propulsor possui as mesmas dimensões sendo oito quilos mais leve.


O quadro, embora também seja de treliça tubular de aço, foi modificado especialmente para se adequar à Z400. Nas suspensões, a motocicleta possui bengalas convencionais de 41 mm na dianteira, com um único disco de freio de 310 mm mordido por pinças Brembo. O ABS é de série. Na traseira, o amortecedor regulável tem 130mm de curso. As rodas de liga leve possuem pneus nas medidas 110/70/17 na dianteira e 150/60/17 na traseira.

Assim como a Ninjinha, a Z400 conta com embreagem do tipo deslizante, recurso que ajuda a minimizar o travamento da roda traseira em reduções bruscas. A altura do assento é a mesma, 785mm, com uma almofada 30mm mais alta sendo oferecida como opcional. Apesar da ausência de carenagem, o peso é quase o mesmo, 167 quilos, contra 168 kg da Ninja 400.

Em termos de design, a Z400 se assemelha mais à Z900, o modelo mais recente da linha naked, apresentada em 2016. Lá estão mesmas aletas laterais, espelhos retrovisores, estilo de farol (de LED) e protetor de painel. Este, por sua vez, é idêntico, com conta-giros, velocímetro, hodômetros, combustível, autonomia, relógio, indicador de marcha e luzes-espia.

O mesmo pode-se dizer sobre as opções de cores, que serão três em solo europeu: verde (Candy Lime Green), vermelha com preto (Metallic Spark Black  Candy Cardinal Red) e totalmente preta (Metallic Flat Spark Black). Opcionalmente a marca ainda oferece uma ponteira Akrapovic e uma capa para o assento do passageiro. Sua chegada ao Brasil deve acontecer em 2020.


Tags: Kawasaki Notícias Salão de Milão Z400

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Yamaha revela modelo de três rodas em versão GT
Next: Salão de Milão: Kawasaki atualiza Versys 1000 e disponibiliza versão SE

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.