O estande da Kawasaki no Salão de Milão, que está acontecendo essa semana na Itália, contém um teaser bem curioso: uma moto saindo de uma caixa! Ao que tudo indica, será um modelo adventure com o motor de 450cc da marca.
A caixa contém os dizeres “Life’s a Rally. Ride it”. Do outro lado, a sigla “KLE est. 1991”. Trata-se de uma referência à Kawasaki KLE500 introduzida naquele ano e que ficou em produção até 2007, quando foi substituída pela Versys 650 (também conhecida como KLE650).
Saindo da caixa está a dianteira da motocicleta, que tem uma roda raiada de 21 polegadas, garfos invertidos e uma pinça de freio Nissin. Além disso podemos notar que a carroceria – ainda camuflada – tem uma clara inspiração nos ralis.
O radiador e parte do motor também são visíveis, mas as pistas mais reveladoras são os dois tubos de escapamento. Além de confirmar um motor de dois cilindros, os coletores têm uma torção distinta, que os mais atentos já sabem o que é.
Atualmente, a Kawasaki tem dois motores Parallel-Twins em sua linha, um 650cc e um 500cc (451cm³). O escapamento na Versys 650, Ninja 650 e Z650 curva para a direita ao sair do motor, mas os tubos na exibição vão para o outro lado, como na Eliminator 500, Ninja 500 e Z500.
Isso nos leva a acreditar que a novidade é o próximo modelo derivado desse motor de 451 cm³, com o nome comercial de KLE500. E se for uma off-roader tão capaz quanto o slogan sugere, então a motocicleta pode ser a substituta da Versys-X 300 que muitos têm pedido.
Obviamente a Kawasaki não disse nada publicamente sobre uma nova KLE, fazendo o público apenas especular. Mas o estado finalizado do protótipo sugere que todos os estágios de desenvolvimento já foram completados e o lançamento pode não estar muito distante.