Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Hornet 750 e Transalp 750 recebem atualizações para 2025

Lucas Carioli 7 de novembro de 2024

Apenas dois anos depois de sua introdução, a Honda revelou uma Transalp 750 e uma Hornet 750 atualizadas para 2025. Os modelos, que compartilham o mesmo motor, receberam ajustes sutis no design e na eletrônica.

Lançadas com bastante barulho em 2022, as motocicletas utilizam um motor de dois cilindros em linha de 755 cm³, SOHC e 8 válvulas que produz 90,5 cv e 7,6 kgf.m de torque. Como já atende ao Euro5+, essa foi uma das poucas partes que não sofreu nenhuma revisão para 2025.



A Hornet 750 está com um novo conjunto óptico dianteiro. Os faróis de LED agora são duplos e dispostos lado a lado atrás de uma lente cristal (nada de projetor aqui) deixando-a com uma aparência semelhante à sua nova irmã maior, a CB1000 Hornet.

A suspensão recebeu ajustes, com novas configurações de amortecimento adicionadas aos garfos em uma tentativa de aumentar a área de contato do pneu dianteiro para uma tocada mais esportiva. Em frenagens bruscas, o pisca-alerta é automaticamente acionado.

Atrás do conjunto ótico, foi instalado um novo painel TFT de cinco polegadas com conectividade com o smartphone via aplicativo Honda RoadSync. Ele é gerenciado por um comando de quatro direções com retoiluminação no guidão esquerdo.

Na Transalp 750, o motor rende exatamente o mesmo, mas como o modelo tem um caráter mais viajante e tranquilo, foram adicionados um conjunto de modos de pilotagem com acerto próprio. A resposta do motor também é suavizada por meio de controle de tração e controle de empinadas.



O antigo farol foi trocado por uma configuração de projetor de LED duplo mais potente e o para-brisa foi reprojeatado para afastar ainda mais o fluxo de ar ao redor do corpo do piloto – reduzindo o cansaço em jornadas de longa distância na estrada.

Alojado atrás dessa tela, encontramos o mesmo painel de cinco polegadas da Hornet 750 – novamente com compatibilidade com o smartphone e os mesmos pisca-alertas com acionamento automático sob frenagem brusca para alertar os condutores que vem atrás.

Os preços de ambos os modelos ainda não foram divulgados, seguindo a tradição da Honda de deixá-los para um segundo momento, quando as motos estiverem mais próximas das concessionárias – como é feito por aqui. Falando nisso, até agora, nenhuma palavra suas suas vindas ao Brasil.

CB 750 Hornet

Transalp 750

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Bimota KB998 Rimini é apresentada
Next: Salão de Milão: Honda PCX recebe atualizações no chassi e na eletrônica

Leia também

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025
  • Notícias

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025

14 de agosto de 2025
Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”
  • Notícias

Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”

12 de agosto de 2025
CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.