A Honda confirmou hoje (23) no Salão de Milão os seus planos de reviver o icônico nome “Hornet” revelando um novo e moderno conceito que estabelece as bases para a nova motocicleta.
A marca japonesa fez o anúncio no final de sua coletiva de imprensa ao lado do conceito. Não foram revelados muitos detalhes, mas ao que parece a motocicleta será impulsionada por um motor de combustão, como sugerem os efeitos sonoros acompanhando ao redor do palco.
Mas, ao contrário do modelo tetracilíndrico que conhecemos, o ronco que surgiu no evento lembra muito mais o de um dois cilindros em linha, o que vai de encontro com nossa matéria de setembro, que descrevia os planos da Honda acerca de um novo propulsor de 755 cm³.
E o que podemos dizer do conceito? O conjunto óptico frontal lembra muito a série naked da KTM e as aletas do tanque de combustível formam “ombros” bem mais musculosos do que as atuais CB 650. Completando o design está uma rabeta arrebitada e com duas pequenas entradas de ar nas laterais, herança da Fireblade.
Você pode pensar “é apenas um conceito”, mas a Honda se notabilizou por transformar conceitos em realidade nos últimos anos. Em 2015, o X-ADV foi mostrado e rapidamente virou um modelo de produção regular – de muito sucesso. Em 2017, eles revelaram o conceito Neo Sports Cafe que resultou nas atuais CB650R e CB1000R.
Infelizmente, nenhuma fonte oficial estava disponível no evento para fazer mais comentários. O nome Hornet foi aposentado em 2014, embora ainda continue de propriedade da Honda na maioria dos mercados. E com a verdadeira febre retrô que assola o mundo, a marca japonesa certamente vai querer aproveitar o seu próprio legado.