Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Honda CBR650R também aparece renovada para 2019

Lucas Carioli 6 de novembro de 2018


Aproveitando o embalo do lançamento da nova CB650F, a Honda também mostrou uma CBR650R atualizada para 2019. A versão carenada da motocicleta tetracilíndrica ganhou os mesmos aprimoramentos da naked para tentar suprir os órfãos da CBR600RR.

honda-cbr650r-2019-capa
A CBR650R aproveitou as novidades da CB650F para ficar mais esportiva. (Honda/Divulgação)

Assim como a CB600F Hornet, descontinuada em 2014, a CBR600RR também deixou uma lacuna de fãs indignados com sua morte em 2016. E, do mesmo modo, a sua sucessora CBR650F não conseguiu substituí-la à altura.

Portanto, o rejuvenescimento da nova CB650F também é muito bem vindo à CBR650F, que agora passa a se chamar CBR650R. Para fazer jus à sigla, a Honda melhorou consideravelmente a potência do motor, que agora oferece 95 cv e 6,52 kgf.m de torque, 5% de acréscimo em relação ao modelo atual. Nada comparado aos 120 cv da CBR600RR, mas já é uma melhora.

Não foi só a potência que melhorou. A nova CBR650R também conta com aprimoramentos no quadro que fizeram o peso cair para 208 kg tornando a relação peso/potência 8% superior, o que é suficiente para que você sinta a diferença na estrada.

honda-cbr650r-2019-capa-2
Fotos em autódromos tentam aproximar a CBR650R com os fãs da antiga CBR600RR. (Honda/Divulgação)



Da mesma forma, a posição de pilotagem fora apimentada, ficando menos sport-touring e mais racing, graças ao guidão posicionado mais à frente e mais baixo. As pedaleiras são exatamente as mesmas da CB, mais altas e recuadas em 3 mm e 6 mm respectivamente. O assento permanece em 810 mm.

As suspensões também são novas, garfos invertidos Showa SFF de 41 mm ajustáveis na compressão e rebote e pinças de freio Nissin de quatro pistões que mordem dois discos de 310 mm. O ABS é de série. A embreagem é do tipo deslizante e o controle de tração ajustável em três níveis.

Para completar o pacote, o piloto agora tem um painel digital em TFT compartilhado com a linha CB500 bem mais bonito e legível que o anterior em LCD. O modelo será oferecido nas cores preta e vermelha. Sua chegada ao Brasil deve acontecer em conjunto com a CB650F.


Tags: CBR650R Honda Notícias Salão de Milão

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Honda apresenta uma CB650F completamente renovada na Itália
Next: Salão de Milão: Suzuki disponibiliza nova Katana na cor preta

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.