Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Honda CB650F e CBR650F ficam mais potentes

Lucas Carioli 7 de novembro de 2016


A Honda apresentou hoje (7) a linha 2017 da CB650F e de sua irmã carenada CBR650F. Os modelos ganharam pequenos aperfeiçoamentos gerais, principalmente no motor de quatro cilindros, que agora ficou ligeiramente mais potente.

honda-cbr-e-cb-650
Para 2017, CB650F e CBR650F ganharam em esportividade. (Fotos: Honda/Divulgação)

Eles se concentraram em deixar as motocicletas mais espertas alterando o fluxo de admissão e de exaustão do escapamento fazendo com que os gases passam de forma mais livre agora. Além disso, modificaram o filtro de ar e encurtaram o câmbio entre a segunda e a quinta marcha.

Isso fez com que a potência aumentasse de 87 para 91 cv, passando a ostentar um torque de 6,52 kgf.m (antes era de 6,41 Kgf.m.) De acordo com os engenheiros da Honda, isso deixou as motocicletas cerca de três décimos de segundo mais rápidas na aceleração até 400 metros.

Em termos de design e aerodinâmica, a nova carenagem frontal da CBR650F não só acrescenta um pouco mais de estilo esportivo, mas também canaliza melhor o fluxo de ar para as áreas do motor que realmente necessitam. O farol e a lanterna traseira são de LED. O assento está a 810 mm do solo.

O painel manteve o mesmo design, ou seja, dois grupos separados de informações com as luzes-espia ao centro. Enquanto o mostrador da esquerda informa o tacômetro e a velocidade, o da direita aponta as horas, marcador de combustível hodômetro e luzes de advertência.

Os garfos dianteiros de 41 milímetros da marca Showa de dupla válvula (SDBV) são novos e totalmente reguláveis, assim como o amortecedor traseiro, montado diretamente sobre o braço oscilante de alumínio fundido. Os ajustes de fábrica agora privilegiam um acerto mais justo e firme que o antecessor. As rodas de seis raios também são de alumínio.

Os freios foram revisados, passando a contar com dois discos de 320 milímetros na dianteira mordidos por pinças Nissin de dois pistões. Atrás, disco simples de 240 milímetros. O ABS de dois canais vem de série. Os pneus vem nas medidas 120/70-17 e 180/55-17 e possuem válvulas de ar em forma de L para facilitar a calibragem.

A CB650F virá com três opções de cores: vermelha (Millennium Red) preta (Matt Gunpowder Black Metallic) e pérola com azul  (Pearl Spencer Blue). A CBR650F conta com duas opções: vermelha e preta fosca. Ambas deverão chegar ao Brasil em meados de 2017.


Tags: CB650F CBR650F EICMA 2016 Honda Salão de Milão

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Honda apresenta X-ADV, inédita mistura de scooter e big trail
Next: Salão de Milão: BMW apresenta G310GS. Veja fotos

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.