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Salão de Milão: Honda CB1000R recebe primeiras alterações em 2020

Lucas Carioli 6 de novembro de 2019


A Honda está apresentando essa semana, no Salão de Milão, uma CB1000R atualizada para 2020. A naked de 1 litro japonesa recebeu o seu primeiro facelift desde o seu lançamento em 2017 e aprimoramentos no motor.

Em termos de design, os proprietários da CB1000R atual podem ficar tranquilos, porque as mudanças foram muito sutis. Para realçar o design Neo Sports Café, a moldura do farol, anteriormente pintada de prateado, agora está preta. O mesmo pode-se dizer da mesa inferior dos garfos de suspensão dianteira.

Uma nova faixa prateada foi adicionada ao centro do tanque de combustível, enquanto que a mola do amortecedor traseiro agora é preta. Por falar em cores, há uma nova opção branca perolizada (Pearl Glare White), além das já disponíveis preta (Graphite Black) e vermelha (Candy Chromosphere Red).

Por outro lado, o idolatrado motor tetracilíndrico de 998 cm³ derivado da CBR1000RR Fireblade recebeu algumas alterações para enquadrar-se às novas leis de emissões de poluentes do Euro5, que passam a vigorar em janeiro de 2020. Felizmente não houve perda de potência.


O motor está rendendo 145 cv a 10.500 rpm e 10,6 kgf.m de torque a 8.250 rpm, praticamente o mesmo que o modelo atual, que oferece 141,4 cv a 10.500 rpm e 10,2kgf.m a 8.000 giros. A taxa de compressão aumentou de 10,4: 1 para 11,6: 1 e os pistões agora são forjados.

De acordo com a Honda, as modificações fizeram a CB1000R obter 16% mais potência de pico, 5% mais de torque na faixa intermediária (onde é mais útil e divertido) também 4% mais cedo, para melhorar a aceleração. A linha vermelha começa aos 11.500 rpm e o limitador opera aos 12.000 rpm.

Quadro e ciclística permaneceram inalterados, ou seja, garfos Showa SFF-BP com funções separadas para os dois tubos, e discos de freio de 310mm, acionados por pinças Tokico radiais de quatro pistões. O pneu traseiro, anteriormente de 180/55ZR17 agora é de 190/55ZR17.

Dotada de acelerador eletrônico, o que na Honda é chamado de Throttle By Wire, a CB1000R conta com três modos pré-definidos de potência (P), de freio do motor (EB) e de controle de tração (T), além de um modo personalizável pelo piloto. Preço e disponibilidade ainda não foram anunciados.


Tags: CB1000R Honda Notícias Salão de Milão

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