Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Honda apresenta X-ADV, inédita mistura de scooter e big trail

Lucas Carioli 7 de novembro de 2016


A Honda apresentou nessa segunda-feira (7), no Salão de Milão, a revolucionária X-ADV, motocicleta que promove a inédita combinação de scooter com big trail. A proposta é oferecer um produto que se saia bem tanto no campo quanto nos centros urbanos.

honda-x-adv-2017
Com o X-ADV, você irá andar bem tanto no centro da cidade quanto na estrada para o sítio. (Foto: Honda/Divulgação)

Um conceito já havia sido mostrado no ano passado e, com o sucesso, logo ficou evidente de que a Honda iria colocá-lo em produção. Logo depois, um protótipo foi flagrado e, nos últimos meses, um vídeo teaser indicava que o lançamento era iminente.

O conjunto motriz vem diretamente da crossover NC750X. Ou seja, trata-se de um bicilíndrico de 745 cm³, que oferece 54 cv a 6.250 rpm, com um torque de 6,93 kgf.m a 4.750 giros. O câmbio é de dupla embreagem (DCT), assim como a VFR1200F e dispensa as trocas de marcha.

Mas se o motor e o câmbio já são bem conhecidos, o chassi tubular de aço é inteiramente novo e especificamente projetado para o X-ADV. O modelo monta bengalas invertidas de 41 mm, com curso de 153,5 mm enquanto o amortecedor traseiro “viaja” por 150mm. Ambos são completamente reguláveis.

Os freios também são poderosos, com dois discos de 310 mm mordidos por pinças radiais de quatro pistões, cada um. As rodas raiadas têm 17 polegadas na dianteira e 15 na traseira, com pneus de uso misto, garantindo boa desenvoltura em estradas de terra, como uma ida para o sítio nos finais de semana, por exemplo.

Além de deixar o X-ADV robusto, a Honda também se preocupou com o conforto, por isso o modelo possui um bom para-brisa com cinco níveis de ajustes, 21 litros de espaço de armazenamento debaixo de assento e ignição sem chave. A altura é acessível (810mm) e o tanque de combustível comporta 13.1 litros. O peso total é de 238 kg.


Tags: City Adventure EICMA 2016 Honda Salão de Milão X-ADV

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Ducati revela “irmã caçula” da Multistrada, com 950cc
Next: Salão de Milão: Honda CB650F e CBR650F ficam mais potentes

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.