Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Honda apresenta versão básica da CBR1000RR Fireblade

Lucas Carioli 10 de novembro de 2016


A Honda levou ao Salão de Milão a versão de entrada da nova CBR1000RR Fireblade. A esportiva de rua da marca japonesa havia sido apresentada no mês passado, mas apenas em suas variações mais completas, SP e SP-2.

honda-cbr1000rr-fireblade-standard-2017-capa
Ao contrário do que poderia se imaginar, versão básica ainda conta com muitas novidades. (Foto: Honda/Divulgação)

A versão standard é desprovida de alguns equipamentos eletrônicos, como o moderno sistema de suspensão semi-ativa, capaz de alterar em tempo real as regulagens durante a pilotagem. A motocicleta também conta com apenas três modos de pilotagem ao invés dos dois grupos de três que as mais completas possuem.

Outras diferenças acontecem nos componentes de ciclística, com as bengalas invertidas de 43 mm da marca Showa (e não Öhlins), enquanto os freios (com pinças de 4 pistões) são Tokico ao invés de Brembo. Entretanto, apesar de não serem componentes “de grife”, as especificações são as mesmas da SP e SP2.

Mesmo na eletrônica, a versão standard da nova Fireblade possibilita uma infinidade de ajustes personalizados que eram impossíveis na geração anterior. A motocicleta conta com a Unidade de Medição Inercial da Bosch de cinco eixos e foram mantidos os sistemas que impedem a roda traseira (Rear Lift Control) e dianteira (Wheelie Control) de levantar indesejadamente.

Assim como na RC213V-S, o painel é um display TFT full-color, com três páginas: Street, Circuit e Mechanic, cada uma adequada para um tipo particular de uso. Além disso, o controle de tração tem nove níveis, o acelerador é eletrônico (Throttle By Wire) e toda a iluminação é de LED, com luz alta e baixa em ambos os faróis.

Mecanicamente, a Fireblade básica mantém todas as evoluções da nova geração, com o mesmo motor tetracilíndrico de 999 cm³, que rende 191 cv a 12.500 rpm. O chassi, com paredes mais finas e levemente mais flexíveis (par melhorar o feeling do piloto) permitiram que a relação peso/potência fosse melhorada em 14%.

A Honda calcula que 90% das novidades apresentadas para a linha Fireblade 2017 estão presentes também na versão standard, o que a transforma sim em uma opção muito atraente para pilotos de finais de semana. Contudo, apenas uma cor estará disponível, a vermelha e preta das fotos.


Tags: CBR1000RR Fireblade EICMA 2016 Honda Salão de Milão

Post navigation

Previous Veja o primeiro vídeo oficial da nova Suzuki GSX-R 250
Next Salão de Milão: MV Agusta apresenta linha 2017 da Brutale 800 RR

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.