A Honda está apresentando no Salão de Milão o ADV 350, modelo intermediário do scooter que combina características de motos adventure. Segundo a empresa japonesa, a versão foi concebida para misturar sofisticação e praticidade.
Derivado do Forza 350, o ADV 350 utiliza o mesmo motor monocilíndrico de 330 cm³, com quatro tempos, quatro válvulas e refrigeração líquida, que produz 29 cv e 3,2 kgf.m de torque. Com um tanque de 11,7 litros, o scooter tem uma autonomia estimada de 340 quilômetros.
A estrutura de aço tubular também é a mesma do Forza 350, porém muito mais reforçada, com garfos invertidos de 37 mm, 125 mm de curso e um amortecedor traseiro com 130 mm de viagem. O braço oscilante é de alumínio. A altura de assento de 795 mm é suficiente para encarar pequenas trilhas longe do asfalto.
Rodas de alumínio fundido leves com formato em X de 6 raios completam o visual aventureiro do ADV 350, que ainda conta com pneus sem câmara de medidas 120/70-15 na dianteira e 140/70-14 na traseira. O ABS de 2 canais funciona com um disco de 256 mm na frente e outro de 240 mm na parte de trás.
Afiado, volumoso e recheado de recursos premuim, o Honda ADV 350 se parece mais com irmão de 750cc do que o de 150cc. A altura do para-brisa pode ser ajustada em quatro níveis em um intervalo de 133 mm e o painel digital permite conectividade com o smartphone usando o sistema de controle de voz da Honda.
Uma entrada USB está localizada no compartimento de armazenamento e, graças à chave presencial, o scooter pode ser ligado sem colocá-la na ignição, desde que esteja no bolso ou na mochila. Além disso, ainda há a função “Responder”, que ativa os piscas para que o modelo seja mais fácil de ver à distância.
Há espaço para dois capacetes integrais no compartimento de armazenamento de 48 litros sob o assento e ainda há um top case de 50 litros oferecido como opcional que também destrava automaticamente com a chave presencial. Para maior segurança, um mecanismo no interruptor principal evita que o guidão seja rompido à força.
Desde seu lançamento despretensioso em 2017, o X-ADV de 750cc transformou-se em um improvável sucesso – aliás, é o modelo Honda mais vendido na Europa. O ADV 350 pretende ampliar esse sucesso e será comercializado nas cores prata (Spangle Silver Metallic), cinza (Mat Carbonium Gray Metallic) e vermelha (Mat Carnelian Red).