Cancelada em junho de 2020 devido à pandemia de coronavírus, a 78º edição do Salão de Milão (EICMA), na Itália pretende acontecer em 2021 e já tem até datas programadas.
O principal evento de motos do mundo acontecerá entre 23 e 28 de novembro de 2021, ou seja, na mesma época que sempre acontece. O que vem a calhar porque – em teoria – dará tempo das vacinações surtirem efeito até lá.
“Embora se percebam importantes resquícios de confiança, as consequências da pandemia comprometeram todo o calendário de eventos de âmbito internacional”, disse Paolo Magri, presidente da ANCMA. “Depois de refletir com a indústria de referência e com um parceiro de feira com quem temos temos relações desde 1950, decidimos redefinir as datas do EICMA a fim de aumentar a atratividade e a eficácia de todos os eventos programados“.
As datas de 23 e 24 de novembro de 2021 serão reservadas para imprensa e pessoal comercial. De 25 a 28, as portas do Fiera Milano Rho serão abertas ao público geral. A primeira edição foi realizada em 1914.
Até o momento, os fabricantes não confirmaram sua participação e planos, o que deve ser revelado apenas no primeiro semestre de 2021. Só podemos esperar que até novembro seja seguro para as pessoas viajarem e se reunirem em um só lugar em grande número.