Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Ducati revela Panigale 959 Corse Edition

Lucas Carioli 6 de novembro de 2017


A Ducati Panigale V4 foi a estrela na noite de estreia do Salão de Milão (EICMA), mas a marca italiana também apresentou outra superbike hoje (5): Trata-se da Panigale 959 Corse, provável versão final da motocicleta, com detalhes oriundos das pistas.

ducati-panigale-959-corse-2018-capaA sua chegada ao mercado também não é uma completa novidade, com as suspeitas começando ainda em agosto graças à entrada de documentos no Conselho de Emissões da Califórnia (CARB). Na ocasião, já falávamos que a motocicleta possuía exatamente os mesmos dados de emissões da versão standard.

Isso significa que a Panigale 959 Corse não teve as características de seu motor alterados, o que foi confirmado hoje. Com seu V-Twin “Superquadro” de 955 cm³, a potência chega a 157 cv a 10.500 rpm com um torque de 10,94 kgf.m a 9.000 rotações. As mudanças ficaram por conta de componentes eletrônicos e de ciclística, além de um tapa no visual, é claro.


As suspensões, por exemplo, que eram Showa e Sachs na versão Standard, são as mais sofisticadas Öhlins na Panigale 959 Corse, com o os garfos dianteiros NIX30 de 43mm e o amortecedor traseiro TTX46 com reservatório de gás. Além disso, o modelo beneficia-se de um amortecedor de direção, também fornecido pela marca sueca.

A Panigale 959 Corse ainda conta com acelerador ride-by-wire e embreagem de função deslizante servo-assistida. A eletrônica, como era de se esperar, é de primeira, com o modelo contando com os pacotes, Ducati Traction Control (DTC), Ducati Quick Shift (DQS) e Engine Brake Control (EBC), além do ABS. São três modos de pilotagem: Race, Sport, Wet.

O conjunto mecânico é completado com um novo sistema de escapamento de ponteiras duplas da Akrapovic, o que colaborou para o menor peso de 197,5 kg, dois a menos que a 959 original. A pintura em vermelho e branco é claramente inspirada nas Desmosedici de MotoGP. Sua chegada às concessionárias europeias acontece em fevereiro de 2018.


Tags: Ducati Notícias Panigale 959 Panigale 959 Corse Salão de Milão

Post navigation

Previous Salão de Milão: Ducati confirma chegada de Multistrada 1260 para 2018
Next Para Biaggi, Lorenzo vai disputar o título de 2018

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.