Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Ducati confirma chegada de Multistrada 1260 para 2018

Lucas Carioli 5 de novembro de 2017


A Ducati apresentou hoje (5) no Salão de Milão (EICMA) a Multistrada 1260, nova versão topo de linha da prestigiada big trail italiana. A motocicleta ganhou o motor da XDiavel e uma série de atualizações para o próximo ano.

ducati-multistrada-1260-s-2018-capa

As suspeitas de que a Ducati iria lançar a Multistrada com nova motorização surgiram ainda em julho, quando documentos deram entrada no Conselho de Emissões da Califórnia (CARB). Trata-se de outra medida prática para driblar de forma simples as novas normas antipoluição de forma que a motocicleta não perdesse potência.

Ao mesmo tempo em que reduz as emissões de poluentes, a Multistrada recebe os benefícios do aclamado motor “Testastretta TVP 1262” da XDiavel. A custom apresentada no ano passado contém os últimos avanços técnicos no propulsor, como o sistema de válvulas variáveis (DVT).


Na XDiavel, esse motor rende 158 cv a 9.500 rpm, com um torque de 13,1 kgf.m à 5.000 rotações. A Ducati, no entanto disse que conseguiu melhorar ainda mais esses números na Multistrada, com toda essa força disponível ainda mais cedo, aos 3.500 giros. Bem impressionante.

O grande atrativo é o novo motor, mas se você olhar de perto verá que os engenheiros da Ducati fizeram vários ajustes e mudanças no chassi treliçado de aço da Multistrada. O modelo, no entanto manteve as suas bem aceitas e inconfundíveis linhas gerais inalteradas para 2018.

ducati-multistrada-1260-s-2018-3
O novo painel em TFT de 5 polegadas permite uma infinidade de funções.

A distância entre eixos é 55 mm maior do que o modelo antecessor, graças à uma balança monobraço 48mm mais longa, enquanto o ângulo de cáster passou de 24 para 25 graus. Fica nítido nas fotos o quanto a motocicleta esticou. O objetivo foi aumentar a precisão nas manobras, principalmente com bastante carga.

Em termos de ciclística, a Multistrada 1260 utiliza garfos invertidos Kayaba de 48 mm completamente ajustáveis na dianteira, enquanto que a traseira fica assegurada com um amortecedor Sachs, também com regulagens (remotas) de compressão e rebote. As rodas de liga leve são 340g mais leves e montam pneus Pirelli Scorpion Trail II.

A Ducati sempre caprichou na eletrônica da Multistrada e não foi diferente com a 1260. O modelo possui a centralina eletrônica (IMU) mais avançada disponível para as ruas, habilitando a motocicleta a ter suspensão semi-ativa controlada pelo sistema “Ducati Skyhook Suspension” através do computador de bordo do painel.

ducati-multistrada-1260-s-2018-4Painel que, por sinal, é uma tela de cinco polegadas em TFT, onde o condutor pode passar as páginas e funções através de comandos nos punhos. São cinco modos de pilotagem, facilmente diferenciados através de cores. O modo esportivo está associado ao vermelho, o Touring ao branco (de noite) e preto de dia, o Urban ao cinza e o Enduro ao marrom.

Os oito níveis de controle de tração e de ABS atuam em conjunto com a suspensão semi-ativa em modos pré-selecionados, mas o proprietário pode fazer os ajustes personalizados se assim preferir também. A Multistrada ainda conta com antiwheelie, quickshifter, acelerador ride-by-wire, controle de cruzeiro (de série) e ignição sem chave (keyless).

Três versões serão disponibilizadas: a 1260 Standard (apenas na cor vermelha), 1260 S/D-Air (branca e cinza) e a topo de linha 1260 S Pikes Peak, que conta com pintura exclusiva tricolor e detalhes extras, como escapamento Termignoni, suspensões Öhlins e rodas Marchesini, o que lhe deixa 2,7 kg mais leve que os modelos convencionais.


Tags: Ducati Multistrada 1260 Multistrada 1260 S D-Air Multistrada 1260 S Pikes Peak Notícias Salão de Milão

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Ducati apresenta mais agressiva Scrambler 1100 em três versões
Next: Salão de Milão: Ducati revela Panigale 959 Corse Edition

Leia também

Honda CB 500 Hornet chega às concessionárias a partir de R$ 43.040
  • Notícias

Honda CB 500 Hornet chega às concessionárias a partir de R$ 43.040

3 de junho de 2025
Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto
  • Notícias

Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto

30 de maio de 2025
Suzuki GSX-S1000 GX será disponibilizada no Brasil em junho
  • Notícias

Suzuki GSX-S1000 GX será disponibilizada no Brasil em junho

29 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.