Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Ducati apresenta uma nova Diavel para 2019

Lucas Carioli 4 de novembro de 2018


A Ducati revelou hoje (4), na sua premiere de abertura do Salão de Milão, a nova geração da Diavel para 2019. Completamente revista, a poderosa cruiser italiana ganhou um motor mais forte e aprimoramentos na eletrônica e design.

ducati-diavel-s-2019-capa
Mais potente, a Diavel manteve o seu estilo característico. (Fotos: Ducati)

Apresentada em 2010, a Diavel é uma das motos de maior sucesso do catálogo da Ducati, o que motivou a marca a criar uma versão ainda mais custom, a XDiavel em 2016. Já estava na hora, portanto, de atualizar o modelo original, o que já era dado como certo desde o início do ano.

Para alívio de seus fãs, a segunda geração do Diavel permanece fiel ao espírito original. A receita da Ducati foi apenas refinar seus elementos-chave de estilo que, com contornos mais assertivos, definitivamente ficou mais conteporâneo.

O grande destaque, no entanto, é o motor “Testastretta DVT 1262”, que agora está entregando 159 cv a 9.500 rpm e 13.1 kgf.m a 7.500 rpm, praticamente o que prevíamos. O controle de válvulas variável (agora também presente na linha Multistrada) garante uma curva de torque imensamente satisfatória, desde as rotações mais baixas.

ducati-diavel-s-2019-1
Os piscas da nova Diavel se destacam ainda mais que os anteriores. (Fotos: Ducati)


A Ducati também trabalhou na configuração de chassi para tornar a Diavel mais responsiva em rotas de estrada mista. O chassi de treliça tubular de aço é novo, permitindo que a motocicleta incline mais em curvas apesar do enorme pneu traseiro de 240mm de largura. As rodas são de 17 polegadas em ambos os eixos.

Como em toda Ducati de ponta, a parte eletrônica é de primeira qualidade. Para aumentar o poderio esportivo da moto, a Diavel agora conta com ABS em curvas, o que garante ângulos de inclinação surpreendentes, de acordo com a marca. O painel digital agora é em TFT, com seus comandos sendo acionados pelos punhos. Controle de largada e Controle de cruzeiro estão disponíveis.

Àqueles que querem ainda mais, a Ducati preparou uma versão ainda mais apimentada, a Diavel S, contendo suspensão Öhlins totalmente ajustável, rodas especiais e pinças de freio Brembo M50. Além disso, a versão possui um quickshifter bidirecional (DQS) de série, o que dispensa a utilização da embreagem. O modelo deve ser oferecido no Brasil no segundo semestre de 2019.


Tags: Diavel Ducati Notícias Salão de Milão

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Ducati apresenta Panigale V4 R, para competir no WSBK
Next: Salão de Milão: Ducati ressuscita Hypermotard 950 para 2019

Leia também

Harley-Davidson: briga nos bastidores continua
  • Notícias

Harley-Davidson: briga nos bastidores continua

8 de julho de 2025
BMW F450GS será lançada ainda esse ano
  • Notícias

BMW F450GS será lançada ainda esse ano

7 de julho de 2025
Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.