A Ducati revelou hoje (4), em sua premiere de apresentação no Salão de Milão, a Multistrada 950 S, versão ainda mais completa da big trail para 2019. O modelo recebeu componentes de alta especificação.
Como já havíamos antecipado na semana passada, a Ducati não quis deixar a Multistrada 1260 Enduro sozinha e também colocou uma 950 atualizada no palco de Milão. As duas motos estão agora em perfeita sintonia, principalmente no que concerne ao design, com a dianteira mais limpa e simplificada.
A nova Multistrada 950 S traz com diferenciais uma série de aprimoramentos eletrônicos, como suspensão semi-ativa (DSS), quickshifter (DQS), farol de LED, controle de cruzeiro, e o sistema “Hands Free”, que permite o controle do painel sem tirar as mãos do guidão.
O painel, por sua vez, é uma tela digital de 5 polegadas em TFT, capaz de conter passar suas inúmeras funções através de páginas mantendo a interface simples e intuitiva. Naturalmente, a Multistrada 950 dispõe de alto nível de conectividade, ligando piloto e máquina através do “Ducati App”.
Ainda bastante recente (apresentada em 2016), a Multistrada 950 não recebeu modificações em seu motor, o “Testatretta 11º” de 937 cm³ capaz de desenvolver 113 cv de potência. 80% do torque de 9,08 kgf.m já está disponível a 3.500 rotações enquanto que a 7.500 giros, a disponibilidade é de 100%.
A Multistrada 950 S será oferecida com duas opções de rodas, raiadas ou de liga, ambas dispensando pneus com câmaras. O sistema de freios ABS agora é do tipo que atua também em curvas, aumentando a segurança. O modelo pretende chegar às concessionárias europeias entre março e abril de 2019.