Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Ducati apresenta mais agressiva Scrambler 1100 em três versões

Lucas Carioli 5 de novembro de 2017


A Ducati apresentou hoje (5), na premiere que abre o Salão de Milão (EICMA), um novo modelo da Scrambler, com 1100cc. Mais agressiva que as anteriores, a motocicleta será oferecida em três versões diferentes: Standard, Special e Sport.

ducati-scrambler-1100-special-2018-capa
Ducati Scrambler 1100 Special: maior fôlego sem perder o charme. (Fotos: Ducati/Divulgação)

As suspeitas de que a Ducati estava trabalhando no modelo surgiram ainda no mês passado, aproveitando o motor Desmodue Evoluzione da Monster 2013, agora adequado às novas normas antipoluição do Euro4. Isso acabou amansando um pouco o seu desempenho, que chegava a 104 cv na naked.

Todos as versões, portanto, são construídas ao redor do motor V-Twin de 1.079 cm³, capaz de fornecer aqui razoáveis 86 cv e 8,9 “quilos” de torque máximo. Parece pouco, mas elas se tornaram nas Scrambler mais agressivas disponíveis na atualidade.

Desde seu lançamento em 2014, a Ducati não havia mexido muito no desenho original da Scrambler, o que foi feito agora. A impressão geral é de que a marca italiana procurou deixar a motocicleta levemente mais esportiva e parecida com suas irmãs das pistas.

Essa impressão se confirma ao olharmos o belo conjunto de freios da roda dianteira, com discos de 320 mm com pinças Brembo. As rodas de liga da versão Standard são de 18 polegadas na frente e 17 atrás, montadas em pneus Pirelli MT60 RS. As suspensões são Marzocchi, totalmente ajustáveis em compressão e rebote.

A Ducati também caprichou na eletrônica. Graças à uma centralina eletrônica mais sofisticada, todas as três versões possuem ABS em curvas de série, controle de tração com dez níveis, acelerador ride-by-wire e faróis de LED. O painel é exótico, com um mostrador redondo e outro retangular, ambos digitais.

O peso geral da Scrambler 1100 Standard é de 205,9 kg completamente abastecida e com todos os fluídos.A Scrambler 1100 Special, no entanto, monta rodas com raios, por isso é levemente mais pesada: 210,9 kg. Já a Scrambler 1100 Sport é ainda mais esportiva, com rodas de liga leve e suspensões Öhlins, na dianteira e traseira. Ainda estamos à espera de palavras sobre preços e disponibilidade.

Ducati Scrambler 1100 Standard
Ducati Scrambler 1100 Special
Ducati Scrambler 1100 Sport


Tags: Ducati Notícias Salão de Milão Scrambler 1100 Scrambler 1100 Special Scrambler 1100 Sport

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Ducati apresenta oficialmente Panigale V4. Veja as fotos
Next: Salão de Milão: Ducati confirma chegada de Multistrada 1260 para 2018

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.