Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Diga olá para a nova Honda CB1000R

Lucas Carioli 7 de novembro de 2017


A Honda apresentou ontem (6), no Salão de Milão (EICMA), a nova CB1000R, uma naked que mistura conceitos modernos e clássicos, com o mesmo motor da CBR1000RR Fireblade. Com ela, os japoneses pretendem enfrentar a Yamaha MT-10 e outras.

Farol redondo, mas com iluminação de LED. Na nova CB1000R, o clássico e o moderno caminham juntos. (Fotos: Honda/Divulgação)

Para quem acompanhou os lançamentos do Salão de Tóquio, no mês passado, a visão da CB1000R parece familiar. O modelo tem muito em comum com o conceito “Neo Sports Café” apresentado no Japão, com naturais adaptações para rodar nas ruas, é claro.

Está lá o mesmo farol redondo com iluminação por LED do conceito original, assim como a balança traseira monobraço e a traseira curta e arrebitada. O tanque, com linhas angulosas é virtualmente idêntico, assim como as bengalas dianteiras.

Tal como acontece nas gerações anteriores, a motocicleta é impulsionada pelo motor tetracilíndrico de 1 litro da CBR1000RR Fireblade. Apesar de compreensivelmente ter sido amansado em sua versão para as ruas, ainda assim está cerca de 20 cv mais forte que o da CB1000R que veio ao Brasil alguns anos atrás.

Suporte da placa vem apoiado na balança monobraço.


As especificações técnicas divulgadas foram poucas, mas a nova CB1000R produz cerca de 145 cv de potência e 10.64 “quilos” de torque máximo. A embreagem é do tipo deslizante e o acelerador eletrônico “Ride By Wire“.

Um bom pacote eletrônico também foi incluído, o que significa três modos de pilotagem, de controle de tração e freio motor. O painel é totalmente digital, embora ainda emule um conta-giros de forma analógica. O guidão é largo e os comandos dos punhos são simples, quase minimalistas.

Ao contrário do que podia se esperar, o quadro é totalmente novo e não deriva da Fireblade. Trata-se de uma estrutura de alumínio injetado apoiado em bengalas invertidas Showa SFF-BP de funções separadas para cada tubo. Da mesma marca é o amortecedor traseiro, também completamente regulável.

Novo modelo chega para satisfazer os órfãos da antiga CB1000R.

O objetivo da Honda com a CB1000R é oferecer um produto competitivo no segmento naked de 1 litro, que sempre tem fãs fieis. Os alvos são a Suzuki GSX-S1000, Triumph Speed Triple e principalmente Yamaha MT-10. Mas ao contrário da marca dos diapasões, o enfoque aqui é menos moderno e mais clássico.

A Honda não disse quando entregará a nova CB1000R nos concessionários europeus, mas a previsão é de que aconteça no primeiro semestre de 2018. Os japoneses também prometeram a chegada de uma versão plus (“+”) para breve. Como sempre, sua chegada ao Brasil é uma incógnita.


Tags: CB1000R Honda Notícias Salão de Milão

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Honda apresenta África Twin remodelada para 2018
Next: Salão de Milão: Kawasaki apresenta Ninja H2 SX, versão Sport-Touring da H2

Leia também

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades
  • Notícias

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades

16 de junho de 2025
Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.