Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: depois de muitos teasers, KTM finalmente revela nova 1290 Super Duke R

Lucas Carioli 7 de novembro de 2019


Depois de nos provocar com teasers por semanas, a KTM finalmente está apresentando essa semana no Salão de Milão a nova 1290 Super Duke R. A motocicleta ficou uma verdadeira besta (como eles mesmos chamam) para enfrentar a chegada da Ducati Streetfighter V4.

Sabendo que não conseguiria superar a máquina italiana em potência crua com o seu motor atual, a marca de Mattighofen se concentrou em melhorar o torque e a tração da 1290 Super Duke R, ao mesmo tempo em que enquadrava o modelo às novas leis de emissões do Euro5.

Por isso, não se decepcione com a potência máxima de 177 cv. O que interessa mesmo é o massivo torque de 14,2 kgf.m, que já está totalmente disponível a apenas a 8.000 giros. A Ducati, em comparação, fornece 12,49 kgf.m a 11.500 rpm. Adicione a isso o peso a seco de 189 kg e imagine a brutalidade de pilotá-la.

Essa relação peso/potência foi conseguida graças a um novo quadro de treliça, com tubos mais largos e paredes mais finas que, além de ser dois quilos mais leve, possui três vezes rigidez torcional do que o anterior, utilizando o motor como membro principal.

Adicione à mistura um novo subquadro de alumínio fundido e uma nova balança monobraço 5 mm mais longa para melhorar a tração. Como sempre, a suspensão é fornecida pela WP, com garfos APEX de 48 mm na dianteira e traseira. As pinças de freio são Brembo Stylema e os pneus Bridgestone Battlax S22, o traseiro de 200mm.

Para controlar tanta selvageria, uma nova centralina eletrônica capaz de medir seis eixos inerciais foi instalada, o que melhorou ainda mais as opções eletrônicas, lideradas por novos parâmetros de pilotagem, controle de tração, antiwheelie e ABS em curvas (modo Supermoto adicionado à roda traseira), entre outros.

A nova KTM 1290 Super Duke R tem previsão de chegada às concessionárias europeias e norte-americanas em fevereiro de 2020, mas os preços ainda não foram revelados. Com a marca austríaca sob nova direção no Brasil, seria demais sonhar com essa belezinha por aqui?


Tags: KTM Notícias Salão de Milão

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: conheça a Tesi H2, primeiro fruto do casamento Bimota/Kawasaki
Next: Salão de Milão: conheça a MV Agusta Rush 1000, de design único

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.