Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: De olho no mercado retrô, Suzuki apresenta oficialmente SV650X

Lucas Carioli 8 de novembro de 2017


A Suzuki está apresentando essa semana no Salão de Milão (EICMA), na Itália, a SV650X, versão Café Racer da conhecida naked bicilíndrica. A marca japonesa entra tardiamente no concorrido segmento retrô mirando Yamaha XSR700 e Ducati Scrambler.

suzuki-sv650x-2018-capa
Apostando no custo/benefício da SV650, Suzuki entra de cabeça no segmento retrô com a reestilizada SV650X. (Fotos: Suzuki/Divulgação)

A confirmação da motocicleta chegou para nós há algumas semanas, de modo que não podemos considerá-la uma novidade. Aliás, a Suzuki, ao contrário dos últimos anos, não trouxe nada de verdadeiramente novo ao Salão de Milão.

A base da motocicleta, como era de se esperar, vem inteira da conhecida e elogiada SV650, antecessora de nossa SFV650 Gladius, que renasceu completamente revista em 2015, se tornando mais atualizada que sua sucessora brasileira.

O motor é o mesmo dois cilindros em V que equipa a V-Strom 650, aqui reajustado para render 77 cv de potência a 8.500 rpm, com um torque de 6,5 kgf.m a 8.100 rotações, conhecido por ser forte, robusto e extremamente confiável.

suzuki-sv650x-2018-4
Nas cores cinza e preto, a SV650X aposta na sobriedade.


Montado sobre o compacto quadro de treliça de aço estão novas aletas laterais e um pequeno capuz sobre o farol redondo, que lhe confere aquele ar Café Racer. O assento também ganhou nova capa de couro de época, com a indispensável cinta.

O guidão também é diferente. Na verdade são semi-guidões curvados para baixo, como manda o estilo Café Racer. O painel, por outro lado, não foi alterado, permanecendo inteiramente digital, o que destoa um pouco da proposta.

Outra novidade interessante é que os garfos dianteiros convencionais, antes não ajustáveis, agora podem ser regulados na pré-carga, algo que também está sendo disponibilizado na versão convencional para 2018. Os faróis de neblina são opcionais.

A pintura, uma combinação de cinza metálico e preto (que também está no quadro e nas pedaleiras), será a única opção de cor da SV650X para 2018, bem mais discreta que a nova Kawasaki Z900RS Café que também está debutando em Milão essa semana.

A Suzuki, aliás, entra um pouco tarde no segmento retrô, mais uma vez apoiando-se no custo/benefício da SV650 para oferecer uma alternativa mais em conta às badaladas Ducati Scrambler, BMW R Nine T, Triumph Bonneville e outras.


Tags: Notícias Salão de Milão Suzuki SV650X

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Kawasaki apresenta Z900RS Café
Next: Salão de Milão: Yamaha apresenta R1m 2018 com atualizações eletrônicas

Leia também

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades
  • Notícias

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades

16 de junho de 2025
Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.