Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: conheça melhor a Kawasaki Z900, que deve substituir Z800

Lucas Carioli 8 de novembro de 2016


A Kawasaki trouxe ao Salão de Milão, que está acontecendo nessa semana na Itália a Z900, que já havia sido anunciada no mês passado. Com chassi de treliça e 125 cv, a naked chega com a missão de substituir a Z800.

kawasaki-z900-2017-13O anúncio de sua chegada aconteceu no Salão de Colônia, no começo de outubro, na Alemanha. Contudo, foi apenas hoje, em Milão, que os jornalistas puderam conferir a motocicleta pessoalmente, ao vivo e a cores.

O modelo traz de volta a mítica sigla Z900, que marcou os anos 1970. As suspeitas de que a Kawasaki estava trabalhando em algo nesse sentido remontam o começo do ano, quando a nomenclatura foi novamente registrada pela marca verde.

kawasaki-z900-2017-14Apesar da história, os motivos do retorno da Z900 foram mais práticos. Com as novas normas de emissões de poluentes ficando mais rígidas na Europa, Estados Unidos e Brasil, a Kawasaki calculou que sairia mais caro enquadrar o motor da Z800 aos futuros padrões, do que “amansar” o motor da Z1000. Foi o que eles fizeram.

Portanto, a Z900 possui um motor de quatro cilindros em linha derivado da Z1000, mas reduzido para 948 cm³. A potência anunciada foi de excelentes 125 cv, graças a um novo virabrequim de peso leve.

kawasaki-z900-2017-19Outra alteração importante aconteceu na relação de transmissão. As cinco primeiras marchas estão mais próximas, enquanto que a sexta foi alongada, quase fazendo a função de um “overdrive”, para aumentar o conforto em longas viagens, uma das grandes críticas da Z800. Para completar, a embreagem é do tipo deslizante.

A Z900, no entanto, não se trata apenas de uma Z1000 amansada. O quadro de treliça tubular é totalmente novo e, apesar de não ser revolucionário, contribuiu bastante pare o reduzido peso de 210,5 kg, pouco para uma “quase mil” urbana. A Kawasaki também se preocupou em deixá-la menos alta, com 794mm de altura em relação ao solo.

Os garfos diantieros de 41 milímetros de diâmetro são invertidos e totalmente reguláveis, assim como o amortecedor traseiro. O pacote eletrônico é completo, com ABS de dois canais, modos de pilotagem e controle de tração. A Z900 deve começar a chegar às concessionárias no outono de 2017.


Tags: EICMA 2016 Kawasaki Salão de Milão Z900

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Suzuki GSX-R 250 e V-Strom 250 chegam à Europa
Next: Salão de Milão: conheça a Kawasaki Z650, substituta da ER6-N

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.