A MV Agusta tem uma incrível capacidade de nos impressionar com mais do mesmo. Esse é o caso da Rush 1000, motocicleta inteiramente baseada na Brutale 1000 RR, que chama atenção com seu design único.
A marca de Varese disse que a Rush 1000 é uma homenagem ao cenário das corridas de arrancada. O farol oval da Brutale 1000 foi substituído por outro redondo, o guidão é curvado para baixo, a rabeta praticamente inexistente e a roda traseira coberta por uma calota em fibra de carbono.
Com suas válvulas radiais, bielas de titânio e um escape SC-Project projetado com exclusividade, o motor de quatro cilindros em linha está produzindo cerca de 212 cv de potência e quase 12 quilos de torque a rotações não especificadas. Já o peso anunciado é de 185 kg a seco.
Como em toda MV Agusta, os componentes de ciclística são de primeiríssima qualidade e a Rush 1000 conta com garfos, amortecedor de direção e choque traseiro fornecidos pela Öhlins, todos controlados eletronicamente. Os discos de freio de 320mm são mordidos por pinças Brembo Stylema, as melhores disponíveis atualmente.
A parte eletrônica não deixa a desejar, com a Rush 1000 fornecendo quatro modos de pilotagem (Sport, Rain, Race e Custom), oito níveis de controle de tração, quickshifter bidirecional e ABS em curvas, tudo controlado através de um tela TFT e aplicativo My Ride, onde você pode personalizar a motocicleta com apenas alguns toques no seu smartphone.
A produção da MV Agusta Rush 1000 deve começar nos próximos meses e ainda estamos aguardando informações de preços e disponibilidade, mas não se anime muito. Ao contrário da linha Rosso, apresentada no começo dessa semana, essa motocicleta parece rara e muito cara.