Além da impressionante Pan America 1250, a Harley-Davidson está apresentando no Salão de Milão, essa semana, a belíssima Bronx 975, a primeira hypernaked da marca norte-americana, que estará nas concessionárias em 2021.
A motocicleta já havia sido mostrada como conceito no ano passado, como uma demonstração do que está por vir na Harley-Davidson. Com vendas em declínio, a marca de Milwaukee promete diversificar sua linha na próxima década entrando em outros segmentos de mercado para atrair um público mais jovem.
Inicialmente nomeada como Streetfighter 975, a motocicleta agora chama-se oficialmente Bronx 975 (um bairro da pesada nova-iorquino) e utiliza o mesmo motor “Revolution Max” presente na Pan America 1250, um V-Twin com 60º de inclinação, duplo comando, refrigeração líquida e eixos balanceadores para reduzir as vibrações.
A Harley-Davidson não publicou as especificações completas, mas a expectativa é de que a Bronx 975 desenvolva mais de 115 cv, com um torque máximo em torno dos 9,5 kgf.m. Isso a colocaria no mesmo patamar da Yamaha MT-09, com a qual deve ser concorrente direta, oferecendo mais punch em baixas rotações.
Também estão presentes na Bronx 975 as mesmas pinças de freio Brembo monobloco de quatro pistões, que a fabricante italiana desenvolveu com exclusividade para a Harley-Davidson. A motocicleta monta rodas de 17 polegadas em pneus Michelin Scorcher Sport, medidas 120/70 R17 na diantera e 180/55 R17 na traseira.
Nada foi dito sobre o quadro e as suspensões, mas as fotos deixam evidente que a Bronx 975 terá garfos invertidos reguláveis, provavelmente da marca Showa, que já fornece peças para alguns modelos da linha. O painel, embora redondo, é digital e os comandos nos punhos sugerem uma boa dose de aditivos eletrônicos a disposição do piloto.
Infelizmente, a Bronx 975 não será vista nas concessionárias internacionais antes do final de 2020, já como modelo 2021, quando também deverão ser reveladas as suas especificações completas. A expectativa é de a motocicleta custe em torno dos 15 mil dólares (cerca de R$ 60 mil).