Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: BMW revela versões Adventure para F850GS e R1250GS

Lucas Carioli 6 de novembro de 2018


A BMW apresentou hoje (6), no Salão de Milão as aguardadas versões “Adventure” para os modelos F850GS e R1250GS. Com diversos acessórios extras, as duas big trail ficam capacitadas a darem a volta ao mundo como muito conforto.

bmw-f850gs-adventure-2019-capaAs duas novidades eram dadas como certas, já que a F850GS é um produto ainda muito novo, revelada há apenas um ano nesse mesmo local. A R1250GS é ainda mais inédita, tendo sido revelada somente no mês passado, na Alemanha.

A versão Adventure na F850GS possui três subdivisões: standard na cor cinza (Ice Gray), Rallye, na cor azul metálico (Blue Lupinblau Metallic) e Exclusive, cinza metalico (Gritgrau Metallic Gray). Todas contam com um vistoso protetor de motor, muito útil para salvar as caríssimas tampas de arranhões em quedas ocasionais na lama, por exemplo.

O para-brisa é maior, regulável em dois estágios e promete proteger melhor o piloto dos efeitos do vento, o que pode ser uma dádiva após um dia inteiro de viagem. O tanque de combustível também foi aumentado para 23 litros permitindo um alcance de até 550 quilômetros.

Para melhorar a postura, novas pedaleiras com garras mais pronunciadas foram adicionadas, incluindo alavancas de câmbio e de freio reguláveis. O farol de LED é de  série, protegido agora por uma tela, assim como os manetes. Na traseira, um rack está de prontidão para receber um top case da própria BMW, de preferência.

Assim como a F850GS padrão, a Adventure contém ABS de série, controle de estabilidade (ASC) e dois modos de pilotagem, Rain e Road. Aqui, no entanto ainda há um terceiro, o Pro, o que inclui ABS Pro, luzes de freio dinâmicas, controle de tração dinâmico e mais dois submodos, ‘Dynamic’, ‘Enduro’ e ‘Enduro Pro’, que possibilita o desligamento do ABS.

O painel é uma tela de 6,5 polegadas em TFT, que controla todas as informações mencionadas acima através dos punhos. Além disso vale mencionar a presença da função de chamadas de emergência desenvolvido pela marca no ano passado. A F850GS Adventure chega às concessionárias no começo do próximo ano enfrentando uma duríssima concorrência, encabeçada pelas novíssimas Yamaha Ténéré 700 e KTM 790 Adventure R.


BMW R1250GS Adventure

bmw-r1250gs-adventure-2019-1Praticamente todas as mesmas adições podem ser vistas na maior e mais volumosa R1250GS Adventure, completamente atualizada para 2019, principalmente no motor, que agora contém o sistema “ShiftCam” de válvulas variáveis. Para ler mais sobre esses detalhes, clique aqui.

A versão Adventure traz três subdivisões: standard na cor cinza (rodas pretas, com quadro, motor, tanque e barras prateadas); Exclusive (quadro cinza, tanque metálico Kalamata e pinças douradas) e a belíssima HP (tricolor esportiva com rodas douradas e para-brisa mais curto). Os logotipos são em alto relevo.

O grande diferencial é o tanque de combustível com quase 30 litros de capacidade (10L a mais), o que realmente proporciona uma autonomia fenomenal se estiver viajando nos cantos mais remotos do planeta. O único problema é o peso adicional. Abastecida, a R1250GS Adventure pesa 268 quilos, quase 20 kg a mais do que o modelo padrão (249 kg).

Através do painel em TFT de 6,5 polegadas, o condutor controla uma série de dispositivos eletrônicos de série como Controle Automático de Estabilidade (ASC), Controle de Lombadas (HSC) e os modos de condução, Comfort, Touring e Dynamic que abre mais um leque quase infinito de possibilidades de ajuste. Assim como a F850GS, o sistema de chamadas de emergência foi incluído.

Nenhuma palavra foi mencionada sobre preço e disponibilidade, mas como a BMW Motorrad contém agora uma fábrica no Brasil, tanto a F5850GS Adventure, quanto a R1250GS Adventure são figurinhas quase certas em nossas ruas no futuro. O preço, no entanto, pode ficar um pouco maior, devido às inovações no motor.

BMW F850GS Adventure HP

BMW R1250GS Adventure HP


Tags: BMW F850GS Adventure Notícias R1250GS Salão de Milão

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: BMW apresenta nova geração da S1000RR. Veja as fotos
Next: Salão de Milão: KTM apresenta 790 Adventure em duas versões

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.