Ao longo do ano, a BMW criou muita expectativa sobre a chegada de um novo modelo custom. E no Salão de Milão, eles realmente trouxeram algo novo, a R18/2, mas que ainda é apenas… um conceito.
Com o mesmo motor de dois cilindros “Boxer” visto no primeiro conceito R18 apresentado em maio, o R18/2 é uma versão bem mais convencional e, com sua cara de Harley-Davidson V-Rod, parece ter sido feito sob medida para agradar o mercado norte-americano.
As rodas, por exemplo, são de 19 polegadas na dianteira e 16 na traseira, com aros diamantados. A frente é alta, com o farol emoldurado em um conjunto óptico de estilo Café Racer. A traseira “rabo duro” continua com assento para apenas um ocupante. Em uma olhada rápida, nem parece que estamos vendo uma BMW.
E é isso, não há muito mais informações a dizer. Embora o R18/2 pareça praticamente pronto, a BMW sequer levou o conceito fisicamente à Milão, apenas algumas fotos e um vídeo estão disponíveis. Também não há uma ficha técnica, o que seria bem útil para conhecemos em detalhes o novo motor de 1800cc, que parece bem interessante.
Desde janeiro, a BMW confirmou oficialmente a existência do novo motor e a chegada de uma custom, indisponível no catálogo alemão há quinze anos. Desde então, o conceito R18 ganhou releituras de customizadores profissionais como o Works Zon e o Revival Cycles.
Protótipos também foram continuamente avistados em testes em versões bobber e cruiser indicando um maciço lançamento no Salão de Milão. O R18/2, apesar de muito interessante, não conteve uma visível frustração em muitos. Mas a chegada da versão de produção parece ser apenas uma questão de tempo.