Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW apresenta nova K1600 “Grand America” para enfrentar Honda Gold Wing

Lucas Carioli 7 de novembro de 2017


A BMW apresentou hoje (7) no Salão de Milão (EICMA) uma nova versão da K1600 intitulada “Grand America”. Feita sob medida para o mercado norte-americano, a cruiser é a primeira resposta à nova Honda GL1800 Gold Wing, apresentada no mês passado.

bmw-k1600b-grand-america-2018-4A lendária cruzadora japonesa, que não via uma nova geração há muitos anos realmente roubou a cena no Salão de Tóquio, reaparecendo mais leve, moderna e rejuvenescida, como uma velha atriz depois de um período em um spa.

A BMW, que recentemente atualizou a K1600GTL ficou determinada para que o mesmo não acontecesse no seu quintal europeu. Por isso, nos últimos meses eles trabalharam em uma versão ainda mais luxuosa e confortável de sua cruiser.

O chassi e o motor são os mesmos, ou seja, um seis cilindros em linha de 1649cc, capaz de oferecer 160 cv de potência a 7.750 rpm e 17.83 kgf.m de torque sendo suave como um Cadillac. Como isso não importa tanto nesse segmento, as mudanças se concentraram nos recursos.

A suspensão, por exemplo, é controlada eletronicamente, o chamado “Dynamic ESA”. Presente em outras motos da marca, o sistema filtra as irregularidades do solo configurando as bengalas e amortecedor traseiro em tempo real para que a viagem seja a mais linear possível.

O sistema, que ainda é um sonho para a maioria das motos e motociclistas, já seria suficiente para colocá-la entre as melhores, mas na K1600 Grand America é só o começo. O modelo ainda oferece manoplas e assentos aquecidos, cruise control, ABS Pro, controle de tração dinâmico e faróis de xenônio, tudo de série.

Ainda há como opcionais mais itens, como quickshifter e o sistema de chamadas de emergência da BMW, um recurso de segurança que a recém está começando a ser implementado nas motos da marca alemã. Através de um botão no guidão, centrais de atendimento pelo país são capazes de determinar quando você está em apuros e enviar o socorro mais próximo.

Quase todas essas benesses são oferecidas na K1600GTL convencional então, qual é a novidade? O toque norte-americano de fazer motocicletas é claro! Só a Grand America possui plataformas de apoio para os pés do piloto e garupa. O assento, por sinal, está a confortáveis 780 mm do solo permitindo que até os mais baixinhos possam se sentir em casa na motocicleta.

O baú traseiro com luz de freio integrada dá à moto que a clássica silhueta americana. O para-brisas também foi aumentado em alguns centímetros. Para auxiliar a movimentar os 364 kg em lombadas e espaços apertados, a BMW inseriu um bloqueio central e assistência reversa (marcha ré). As entregas começam no primeiro semestre de 2018.


Tags: BMW K1600B Grand America Notícias Salão de Milão

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Triumph revela linha Tiger 800 para 2018
Next: Salão de Milão: KTM revela nova Duke 790

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.