Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: BMW apresenta G310GS. Veja fotos

Lucas Carioli 8 de novembro de 2016


A BMW apresentou hoje (8) no Salão de Milão, na Itália, a G310GS, versão Adventure da naked G310R, inspirada na lendária R1200GS. O objetivo é trazer o glamour das grandes estradeiras da marca alemã a um público mais acessível.

bmw-g310gs-2017-capaEra um lançamento aguardado, já que protótipos foram flagrados com alguma frequência ao longo do ano. A base mecânica é semelhante à G310R, apresentada no ano passado, mas contando com suspensão mais alta, para-brisas e um tanque de maior capacidade.

Isso significa que a potência é a mesma da versão naked, com o motor monocilíndrico DOHC de 313 cm³ de refrigeração líquida gerando 36 cv de potência e 2,90 kgf.m de torque a 10.500 rotações. O quadro tubular de aço e o câmbio de seis marchas são iguais à G310R.

Em termos de design, o estilo está perfeitamente alinhado com as irmãs maiores, ostentando o mesmo para-lamas duplo, sendo o de cima em formato de “bico”, principal característica da família GS. A peça está unida pelas abas laterais do tanque de combustível, onde um alto guidão e um largo assento garantem uma posição de pilotagem confortável.

É claro que, como se trata de uma BMW, a motocicleta possui alguns atributos de grife raramente vistos nessa cilindrada. É o caso das bengalas dianteiras invertidas de 41 milímetros, que são mais macias que as da G310R, porém sem regulagem. O amortecedor traseiro, no entanto pode ser ajustado na pré-carga e retorno da mola.

Outra característica interessante é o assento regulável em duas posições diferentes, (820mm e 850mm), o que aumenta o conforto para um maior leque de consumidores, agradando também àqueles de menor estatura. O modelo ainda disponibiliza conectividade com smartphones, tomada de 12 volts e manoplas aquecidas essas, porém, de forma opcional.

O painel é inteiramente digital e os freios a disco (o dianteiro de 300mm com pinças de dois pistões) já vem com ABS de série. As rodas são de 19 polegadas na frente e de 17 atrás, calçadas em pneus de uso misto. De acordo com a BMW, a G310GS pretende se sair bem em centros urbanos e também em viagens de fins de semana, onde incursões fora do asfalto são inevitáveis.

Nenhuma palavra foi mencionada sobre o preço, mas uma série de acessórios estará disponível, como um top case de 30 litros. A G310GS provavelmente será produzida no Brasil na nova fábrica inaugurada no mês passado.


Tags: BMW EICMA 2016 G310GS Salão de Milão

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Honda CB650F e CBR650F ficam mais potentes
Next: Em Milão, Kawasaki apresenta Versys-X 300, versão estradeira da Ninja 300

Leia também

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades
  • Notícias

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades

16 de junho de 2025
Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.