Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: BMW apresenta conceito F450GS que pode entrar em produção em 2025

Lucas Carioli 5 de novembro de 2024

A BMW Motorrad apresentou hoje (5) no Salão de Milão a F450GS, um conceito que é praticamente uma R1300GS em miniatura. Com um novo motor de dois cilindros, a motocicleta pode entrar em produção no próximo ano.

Criada para preencher a lacuna entre a G310GS monocilíndrica e as motos maiores, a nova F450GS não foi desenvolvida com a indiana TVS Motors e sim internamente na Alemanha. O motor se destina a explorar os limites da categoria A2 de condução europeia, ou seja 48 cv de potência.



De acordo com informações vazadas antecipadamente, o deslocamento volumétrico não é exatamente 450 cm³ e sim 420 cm³. O virabrequim, ao invés de 180º ou 270º, como de costume, é de 125 graus para a ignição o que, segundo eles, “nunca foi usado em série.” 

“É muito estreito e para a posição do assento temos diferentes variações do que os clientes exigem”, disse o gerente de produto, Sepp Mächler. “É um design totalmente novo, projetado pela BMW. Essa foi uma ideia que tivemos há muito tempo, e então decidimos fazer assim.”

O chassi é composto por um quadro feito de tubos de aço em treliça, estrutura traseira aparafusada de fácil reparo, braço oscilante em alumínio com amortecedor de mola central diretamente ligado e também garfos telescópicos invertidos e ajustáveis.

Embora seja considerada uma adventure legítima pela marca, as rodas são de tamanho moderado, 19 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira, de alumínio fundido. A distância entre eixos é de 1.465 milímetros, o que parece estabilizar proporcionalmente.

“Estamos realmente procurando ter os pedais na posição correta, e realmente estávamos olhando para motociclistas de 1,65 metros a 1,90 metros – para que todos os tipos de clientes possam sentar ou ficar na motocicleta”, acrescentou Mächler.



O conceito usa uma pinça de freio monobloco de 4 pistões da Brembo e recebe o avançado sistema de ABS sensível ao ângulo de inclinação de série, o que nos dá uma dimensão do seu caráter premium. Os interruptores do guidão tambem se parecem com os dos modelos maiores.

O peso anunciado foi de 178 quilos, com equipamento básico e com o tanque de gasolina de 14 litros 90% cheio. Segundo os engenheiros alemãs, componentes internos leves feitos de magnésio serão utilizados para aliviar o peso, entre outras coisas.

O gerente do projeto acrescentou que devemos ver a motocicleta finalizada em 2025, o mais tardar em 2026. Também será fabricada na Índia, o que deve ajudar a conter os custos, apesar dos componentes de grife. Certamente a fábrica brasileira da BMW já deve estar fazendo os seus planos…

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Honda GB350S chega ao ocidente para enfrentar Royal Enfield
Next: Ducati atualiza Panigale V2 e Streetfighter V2 com o novo motor 890cc

Leia também

BMW F450GS será lançada ainda esse ano
  • Notícias

BMW F450GS será lançada ainda esse ano

7 de julho de 2025
Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025
Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã
  • Notícias

Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã

3 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.