Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: BMW acirra briga das big trail com novas F750GS e F850GS

Lucas Carioli 7 de novembro de 2017


A BMW Motorrad apresentou hoje (7) no Salão de Milão suas novas big trail de capacidade média, F750GS e F850GS. Completamente reformuladas, as motocicletas prometem esquentar a briga em um dos segmentos mais disputados da atualidade.

bmw-f750gs-2018-9
A F750GS prefere ficar no asfalto. (Fotos: BMW Motorrad/Divulgação)

Seus atuais produtos, F700GS e F800GS contém o que há de melhor na indústria, mas eles provavelmente sentiram que já era hora de dar uma geral nelas em um nicho de mercado com tantas motos boas.

A chance para isso foram as imposições ambientais cada vez mais severas do continente europeu. Assim como outras marcas, a BMW contornou o problema de reduzir a emissão de hidrocarbonetos sem perder potência aumentando a capacidade cúbica dos motores, no caso para 853 cm³.

Contudo, tanto a F750GS quanto a F850GS possuem a mesma capacidade, apesar de seus nomes sugerirem o contrário. A diferença fica por conta do caráter da motos, com a primeira (cuja altura do assento é de 815mm) mais voltada ao asfalto e a segunda (860mm) ao off-road.

bmw-f850gs-2018-14
A F850GS gosta mais de sair da estrada.

O motor foi inteiramente redesenhado, com um novo virabrequim de disparos a 270 graus e dois eixos balanceadores para reduzir as vibrações dos dois cilindros paralelos, conhecidos por não serem os mais suaves. Na F750GS, a potência é de 79 cv à 7.500 rpm. Já a F850GS possui um módulo eletrônico que libera mais potência, que chega a 95 cv a 8.250 rotações.

Como toda BMW, a eletrônica é de primeira, com ambas as motos possuindo acelerador ride by wire associado a dois modos de pilotagem, Road e Rain. Como opcional você ainda pode optar pelos modos Dynamic, Enduro e Enduro Pro (apenas na F850GS). Essas regulagens alteram também os parâmetros de controle de tração e da suspensão semi-ativa Dynamic ESA.

As “gêmeas” receberam um painel inteiramente digital em TFT de 6,5 polegadas, com alto grau de conectividade pra você plugar o seu smartphone. Chamadas de emergência, controle de cruzeiro, sensores de pressão de pneus e Gear Shift Pro (um quickshifter com bipper) também estão disponíveis, além de ignição sem chave.

bmw-f850gs-2018-6
O motor de dois cilindros e 853 cm³ é o mesmo nas duas motos.

Maior potência costuma demandar mais chassis e foi o que a BMW fez. O quadro é novo e embora seja uma estrutura de aço convencional, proporciona maior rigidez, segundo os alemães. Esqueça o tanque de combustível sobre o assento. Agora ele está na posição convencional, o que conferiu um olhar mais musculoso às motos, sem afetar a distribuição de peso.

Os objetivos diferentes da F750GS e F850GS ficam claros nas medidas das rodas. Enquanto a primeira possui aro de 19 polegadas na dianteira e pneus street, a segunda vem com pneus de trilha e 21 polegadas. Ambas, no entanto, montam os mesmos freios, de 305 mm na frente e outro de 265 mm atrás.

A F750GS (que pesa 204 kg) virá em duas versões, Standard e Exclusive enquanto que a F850GS (229 kg) possui três: Standard, Exclusive e Rallye, a belíssima tricolor das fotos. Uma série de acessórios para você dar a volta ao mundo estão disponíveis. A chegada às concessionárias europeias acontece no primeiro semestre de 2018.

BMW F750GS
BMW F850GS


Tags: BMW F700GS F750GS F800GS F850GS Notícias Salão de Milão

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Kawasaki apresenta Ninja H2 SX, versão Sport-Touring da H2
Next: Salão de Milão: Triumph revela linha Tiger 800 para 2018

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.