Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: Aprilia apresenta primeiro concorrente do Honda X-ADV

Lucas Carioli 24 de novembro de 2021




O estrondoso sucesso do Honda X-ADV na Europa não passou despercebido pela concorrência. No Salão de Milão, a Aprilia está apresentando o primeiro concorrente, o SR GT.

Para atender às demandas de aventura na selva de pedras, o Aprilia SR GT é impulsionado por um motor monocilíndrico com duas opções de cilindrada, 125cc ou 200cc. O primeiro desenvolve 15 cv a 8.750 rpm e fornece 1,22 kgf.m de torque a 6.500 rotações. O segundo entrega 17,7 cv a 8.500 rpm e 1,68 kgf.m a 7.000 giros.

Sua distância ao solo de 175 milímetros é proporcionada graças às suspensões mais altas. Os garfos telescópicos de 33 mm oferece 122 milímetros de curso, enquanto os amortecedores traseiros proporcionam 102 milímetros de viagem. As rodas nas medidas 110/80-14 e 130/70-13 são calçadas em pneus Michelin Anakee off-road.



O piloto senta-se em um banco ligeiramente escalonado e agarra um guidão tubular largo e alto. O tanque de nove litros fica no alto túnel central. A carenagem frontal, com seus faróis de LED duplos, luzes diurnas e estilo pontiagudo, é baseada nas motocicletas esportivas da empresa.

Um para-brisa fornece proteção contra vento enquanto que painéis alargados na frente dos estribos protegem a área das pernas. O compartimento sob o assento comporta 25 litros ou um capacete integral. O painel de LCD fornece as informações e é controlado por meio de botões no guidão. O smartphone também pode ser integrado opcionalmente.

As lanternas traseiras também usam tecnologia LED e estão acima do suporte de placa fixado pelo braço oscilante, uma solução nada semelhante ao universo adventure. Discos de freio de 260 mm na dianteira e outro de 220 mm na traseira garantem a frenagem. O ABS está a bordo, assim como um sistema start-stop integrado ao motor.

A Aprilia não disse o preço e quando a SR GT estará disponível, mas quando isso acontecer os modelos serão oferecidos em três cores, Black, Street Grey e Infinity Blue. Também será disponibilizada uma versão esportiva, que se caracteriza apenas por grafismos mais selvagens, aros vermelhos, banco bicolor e elementos coloridos.




Tags: Honda Notícias Salão de Milão X-ADV

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: Bimota KB4 é apresentada. Veja as fotos
Next: Yamaha apresenta NMAX com pintura do Homem-Aranha

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.