Menos de um ano após o seu lançamento, a Yamaha apresentou hoje (4), durante o Salão de Colônia, na Alemanha, uma MT-10 com atualizações para 2017. A principal novidade é a versão “SP”, ainda mais próxima de sua irmã carenada, YZF-R1.
A brutal naked conta agora (na versão SP) com o mesmo sistema de suspensão semi-ativa da fabricante sueca Öhlins, que adapta continuamente a compressão e rebote às condições da pista em que o piloto está trafegando. É um dos dispositivos mais caros e significativos da atualidade.
A MT-10 também recebeu o mesmo painel da R1, chamado de “Thin Film Transistor” (TFT), capaz de mudar de cores conforme o gosto do proprietário. A versão SP terá apenas uma opção de cor, uma combinação exclusiva de prata, preto e azul, cujo nome é “Silver Blue Carbon”.
A versão standard não foi esquecida e recebeu melhorias, a principal delas sendo um quickshifter (QSS), que permite a troca de marchas para cima sem a utilização da embreagem. Segundo a Yamaha, o sistema “permite uma aceleração mais emocionante”.
A motocicleta também teve o mapeamento do motor de quatro cilindros revisto para deixar a aceleração mais balanceada das baixas até as altas rotações. A nova MT-10 começará a ser comercializada na Europa em fevereiro de 2017. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.