Com o abrandamento da pandemia, o Salão de Colônia (Intermot), na Alemanha, pretende voltar a ser realizado, depois de quatro anos de ausência. Uma porção de fabricantes já estão confirmados.
Realizado de dois em dois anos, o Intermot é considerado o segundo salão de motos mais importante do ocidente, atrás apenas do influente EICMA, em Milão, Itália. Em 2020, no auge da crise sanitária, o evento precisou ser cancelado. Agora, os organizadores aproveitaram para renovar os conceitos e abraçar todas as formas de mobilidade urbana.
“O novo conceito do Intermot é baseado em três pontos chave: Inovação, comunidade e estilo de vida“, disse o diretor do evento, Alexander Wolff. “Inovação simboliza as novidades em termos de modelos e acessórios para a mobilidade do futuro e estudos de design; comunidade encarna os participantes e entusiastas que queremos envolver; e estilo de vida é sinônimo do fascínio e do apelo emocional das motocicletas.“
Assim sendo, o Salão de Colônia promete trazer motocicletas, scooters, motores a combustão e elétricos para suas dependências, bem como reboques, sidecars, peças, roupas, equipamentos, acessórios, além de serviços, entretenimento e ofertas turísticas.
O evento será dividido em seis espaços distintos: “World Of Innovation”, girando em torno a mobilidade elétrica; “World of 125”, dedicado a não motociclistas; “World Of Shop”, para a compra de produtos; “World Of Parcours”, área destinada a test rides; “World Of Touring”, com motos adventure e dicas de passeios; e “World Of Haritage and Custom” dedicado aos amantes dos modelos personalizados/vintage.
O Salão de Colônia está previsto para acontecer entre 6 e 9 de outubro no Centro de Exposições Koelnmesse. Entre as fabricantes confirmadas já temos Honda, Kawasaki, Triumph Horex, MSA, Benelli, Kymco, FB Mondial, Voge, Zero e até BMW Motorrad, que não esteve em Milão em 2021 e disse que não ia mais participar desse tipo de evento.