Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Colônia: veja mais detalhes da “Scrambler” Yamaha SCR950

Lucas Carioli 6 de outubro de 2016


A Yamaha levou ao Salão de Colônia, que está acontecendo essa semana na Alemanha, uma unidade da SCR950, nova motocicleta que pretende ser a “resposta japonesa” para o estilo Retrô/Scrambler.

Yamaha SCR950 European Version (2017) 3O modelo já tinha sido revelado antes, no mês de junho para o mercado norte-americano. Contudo, devido ao sucesso que fez agora existe a possibilidade de que a Yamaha disponibilize-o também em solo europeu e outras regiões.

A SCR950 utiliza a mesma base mecânica da custom XV950 Star Bolt, ou seja: motor de 942cc, com dois cilindros em V inclinados a 60 graus refrigerados a ar, que rende 51.3 cv e um torque de 7.8 kgf.m, a apenas 3.000 rpm. O quadro, do tipo berço duplo de aço, também é o mesmo.

O modelo, no entanto, não tem a intenção de ser uma nova custom e sim inaugurar uma nova linhagem chamada “Sport Heritage”, que utiliza soluções mecânicas comprovadas para criar novos modelos Retrô e Scrambler, cada vez mais em voga na atualidade.

Yamaha SCR950 European Version (2017) 2Por isso, a SCR950 utiliza componentes que a distanciam completamente da Star Bolt, como um guidão largo, tanque do tipo peanut (13,2 litros de capacidade) e assento alto (com 830mm de altura) para “atingir uma posição de pilotagem envolvente“, segundo a própria Yamaha. Farol, espelhos, sinaleiras, lanterna e painel (digital de mostrador único) são todos redondos.

As rodas utilizam gorduchos pneus Bridgestone “Heavy duty”, em aros raiados de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira. Os garfos convencionais são de 41 mm de espessura com 135 mm de curso, enquanto os amortecedores traseiros possuem reservatório de gás e 110 mm de curso.

Para frear, dois discos simples, o dianteiro medindo 298 milímetros. A transmissão utiliza correia, sistema mais sofisticado do que as habituais correntes, mas que necessita de menos manutenção. A Yamaha também afirma que a SCR950 foi projetada para ser personalizada.


Tags: Intermot Notícias Salão de Colônia SCR950 Yamaha

Continue Reading

Previous: Com GSX-R 125, Suzuki entra timidamente no segmento das pequenas esportivas
Next: Salão de Colônia: Kawasaki atualiza Ninja H2R e H2, que terá edição limitada

Leia também

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro
  • Notícias

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro

5 de junho de 2025
Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos
  • Notícias

Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos

4 de junho de 2025
Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

4 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.