Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Colônia: Triumph revela Street Twin com motor mais forte

Lucas Carioli 2 de outubro de 2018


A Triumph apresentou hoje (2), na abertura do Salão de Colônia, na Alemanha uma Street Twin bastante revisada para 2019. As mudanças se concentraram em deixar seu motor mais apimentado e divertido de pilotar.

triumph-street-twin-2019-3
Orgulho da Triumph, a Street Twin agora oferece emoção na pilotagem. (Divulgação)

A Street Twin é o modelo de maior sucesso da (extensa) linha de clássicas da Triumph. Simples, elegante e com um valor razoavelmente acessível, a motocicleta tem como única reclamação de seus proprietários a falta de entusiasmo –  e de gentileza do motor de 900cc.

E foi em torno disso que a Triumph se concentrou, adicionando um virabrequim mais leve, assim como novos eixos de manivela e comando, além de tampas de válvula de magnésio. O limite de rotações também foi aumentado em 500 rpm, para maior elasticidade entre as marchas.

As modificações elevaram a potência da Street Twin de 57 cv para 66 cv, com o torque permanecendo nos mesmos 8.1 kgf.m a 3.230 rotações. Ou seja, melhorou para quem aprecia uma tocada mais esportiva e não mudou nada para quem já curtia a moto do jeito que estava.

triumph-street-twin-2019-1
Mudanças internas deixaram o motor de 900cc 18% mais potente, de acordo com a marca. (Divulgação)

Para segurar o “maior nervosismo” do motor, a Triumph preferiu equipar os freios da Street Twin com pinças Brembo de quatro pistões, com ABS padronizado. Os cartuchos dentro das bengalas também ganharam maior calibre para suportar o maior esforço.

Na parte eletrônica, os modos de pilotagem “Road” e “Rain” ganharam novos ajustes, enquanto o controle de tração oferece a possibilidade de ser desligado. Opcionalmente a motocicleta ainda oferece sensores de monitoramento dos pneus.

Em termos estéticos, a Street Twin ganhou uma pintura mais suave, novos aros de alumínio fundido (com raios múltiplos usinados) e suportes de faróis com detalhes escovados. O assento possui uma espuma mais grossa e o acabamento no painel é mais elegante.

A Triumph não revelou o preço, mas a sua chegada às concessionárias europeias acontecerá no primeiro semestre do próximo ano. Sucesso também no Brasil, a nova Street Twin também deve ser vista aqui, no segundo semestre.


Tags: Notícias Salão de Colônia Street Triple Triumph

Continue Reading

Previous: Salão de Colônia: Indian apresenta FTR 1200 em duas versões
Next: Salão de Colônia: Ducati atualiza linha Scrambler 800 para 2019

Leia também

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro
  • Notícias

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro

5 de junho de 2025
Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos
  • Notícias

Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos

4 de junho de 2025
Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

4 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.