A Triumph apresentou hoje (4), durante a abertura do Salão de Colônia, a Street Cup, nova integrante da linha Bonneville. Semelhante às demais em termos mecânicos, a nova versão se destaca por seu visual Café Racer.
Trata-se essencialmente de uma Street Twin, mas com um pequeno para-brisa, espelhos nas extremidades do guidão (que é mais baixo), pintura em dois tons e uma capa para o assento do passageiro, que pode ser retirada.
Em comparação com a Street Twin, o piloto senta-se um pouco mais para trás, ao mesmo tempo em que as costas ficam mais baixas devido ao novo guidão, dando-lhe um caráter mais esportivo, típico das Café Racers dos anos 60.
Embora o motor seja exatamente o mesmo bicilíndrico em linha de 900cc com refrigeração líquida, a Street Cup recebeu um novo escapamento de inox mais curto e leve. Os amortecedores traseiros também são mais altos, embora tenham o mesmo curso, 120 milímetros.
Os freios dianteiros também receberam uma pitada de potência extra. As pinças são da japonesa Nissin, com cáliper de dois pistões flutuantes. Na eletrônica, a motocicleta conta com acelerador ride-by-wire, controle de tração selecionável e ABS.
Haverá mais de 120 acessórios de personalização e as cores disponíveis são o amarelo (Racing Yellow), prata com preto (Silver Ice/Jet Black) ou em uma combinação tricolor de preto, prata e cinza (Jet Black/Silver Ice/Gold).