Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Colônia: Suzuki atualiza V-Strom 650 e 1000 para 2017

Lucas Carioli 6 de outubro de 2016


A Suzuki levou ao Salão de Colônia, na Alemanha, a linha 2017 da V-Strom, em suas versões de 650 e 1000 cilindradas. As Big Trail estão mais equipadas e parecidas entre si.

Suzuki DL650 V-Strom (2017) 1A DL650 ganhou potência, passando de 68 cv para 70 cv, ao mesmo tempo que atende às novas normas antipoluição. Segundo a Suzuki, isso foi possível graças à introdução de um novo sistema de injeção de combustível e de um novo escapamento, que aumentou o torque, de 6,08 kgf.m para 6,31 kgf.m.

O modelo também ganhou controle de tração e dois dispositivos eletrônicos que já existiam na naked SV650: o “Easy Start System” que auxilia o condutor a dar a partida sem apagar e o “Low RPM Assist”, que levanta as rotações quando a embreagem é acionada, também ajudando a não desligar a motocicleta.

Além do visual revisto (inegavelmente inspirado nas BMW GS), a V-Strom 650 ganhou um para-brisa regulável em três posições e um novo painel, mais parecido com a versão de 1000 cilindradas, de acordo com a Suzuki. Uma tomada de alimentação foi adicionada e um novo suporte para baú e alforges desenvolvido.

Foi disponibilizada também uma versão topo de linha, a XT, que vem com protetores de mão, rodas raiadas com aros dourados e luzes traseiras de LED. Ambas as versões vêm em vermelho, amarelo ou preto.

Suzuki V-Strom DL1000

Suzuki DL1000 V-Strom (2017) 1Com a V-Strom 1000 a maior novidade foi a adição de uma Unidade de Medição Inercial de cinco eixos, capaz de medir parâmetros de controle de tração e ABS, que agora é em curvas. A Suzuki, no entanto, prefere chamar o sistema de “Motion Track Brake System”.

Assim como sua irmã menor, a DL1000 recebeu os mesmos dispositivos eletrônicos “Easy Start System” e “Low RPM Assist”. O para-brisa foi reformulado, passando a contar com ajuste de altura e ângulo. O design bicudo foi inspirado na antiga linha DR, de acordo com a marca de Hamamatsu.

Graças à mudanças no escapamento e na injeção, o motor de dois cilindros em V e 1037cc foi atualizado e agora cumpre as novas normas antipoluição. A versão XT, topo de linha, também está disponível, com os mesmos diferenciais da DL650. Os novos acessórios incluem um top case maior, de 55 litros. As cores são preta, branca e amarela.



Tags: DL1000 V-Strom DL650 V-Strom Notícias Salão de Colônia Suzuki V-Strom

Continue Reading

Previous: Salão de Colônia: Kawasaki atualiza Ninja H2R e H2, que terá edição limitada
Next: Honda e Yamaha podem estabelecer colaboração no mercado japonês

Leia também

Honda CB 500 Hornet chega às concessionárias a partir de R$ 43.040
  • Notícias

Honda CB 500 Hornet chega às concessionárias a partir de R$ 43.040

3 de junho de 2025
Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto
  • Notícias

Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto

30 de maio de 2025
Suzuki GSX-S1000 GX será disponibilizada no Brasil em junho
  • Notícias

Suzuki GSX-S1000 GX será disponibilizada no Brasil em junho

29 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.