A grande estrela da Suzuki no Salão de Colônia (Intermot) é a nova Katana, mas a marca de Hamamatsu não esqueceu da linha GSX-R1000. As superbikes ganharam bons refinamentos mecânicos em 2019.
A versão básica agora terá um quickshifter bidirecional, que só estava disponível na versão R até então. A ponteira de escapamento ficou mais discreta pintada de preto, cor que também está disponível para a carroceria nas opções Vermelho/Preto, Branco/Preto e Azul MotoGP.
Já a versão R agora permite modificar a distância do braço oscilante traseiro, uma novidade bastante útil para ampliar as possibilidades de acerto em sua utilização em corridas. As mangueiras dos freios foram atualizadas para malha de aço, o que melhora a sensação e aumenta a durabilidade.
Ambas estão equipadas com pneus Bridgestone Racing Street RS11, evolução do RS10 utilizados até então. O preço ainda não foi anunciado, mas a expectativa é de que gire em torno dos 18.899 euros para a versão comum e 20.900 para a R. No Brasil, os modelos são comercializados por R$ 68.000 e 78.400, respectivamente.