Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Colônia: Kawasaki surpreende com as pequenas Ninja 125 e Z125

Lucas Carioli 4 de outubro de 2018


Uma das surpresas mais agradáveis do Salão de Colônia foi a apresentação das inteiramente novas Kawasaki Ninja 125 e Z125 ao público europeu. Compartilhando a mesma plataforma, as duas motinhos oferecem um vislumbre de suas irmãs maiores àqueles que têm poucas condições e pouca experiência.

kawasaki-ninja-125-2019-1No velho continente, a carteira de habilitação é dividida em níveis, como A1 (nível básico), A2 (nível intermediário) e A3 (nível superior) necessitando que o condutor passe em provas de habilidades para poder adquirir modelos maiores e mais potentes.

Como nem todos podem fazer isso, as montadoras precisam se adequar à realidade local. É nesse cenário em que foram concebidas a Ninja 125 e Z125, consideradas de “porte pequeno” e não de “porte médio” como a Ninja 400 e Z300 já são encaradas.

Apesar de diminutas, as motos possuem os mesmos atributos estéticos de toda a linha. Enquanto a Ninjinha 125 ostenta carenagem completa, semiguidões e posição totalmente racing, a Z125 possui guidão mais elevado e capricho construtivo de série.

O motor de ambas é um moderno monocilíndrico de arrefecimento líquido mais nervoso que o da rival Yamaha YZF-R125, também recém-apresentada. São 15 cv de potência a 10.000 rpm com um torque de e 1,19 kgf.m a 8.000 rotações. O câmbio tem seis marchas para uma tocada bem esportiva.

kawasaki-z125-2019-1

O quadro também é bem atual, do tipo treliçado de aço, que utiliza o motor como parte fundamental da estrutura. As suspensões são de concepção simples, com garfos de 37 mm na dianteira e um amortecedor traseiro com cinco regulagens de compressão e rebote na mola. Os discos de freio têm 263 mm na dianteira e 193 mm na traseira.

No painel, nada de mostradores analógicos. Tanto a Ninha 125 quanto a Z125 entram de cabeça na modernidade com um display inteiramente digital que contém hodômetro total e parcial, conta-giros, velocímetro, relógio e indicador de combustível além das luzes-espia nas laterais.

A Ninja 125 será oferecia em três opções de cores (verde, azul e cinza) e duas versões: básica e SE, esta disponível apenas nas cores da Kawasaki Racing Team, que compete no Mundial de Superbike. O mesmo vale para a Z125, disponível standard nas cores verde, preto e azul ou SE (branco /preto/verde), com o chassi pintado a verde.

Kawasaki Ninja 125

Kawasaki Z125


Tags: Kawasaki Ninja 125 Notícias Salão de Colônia Z125

Continue Reading

Previous: Salão de Colônia: Horex apresenta a belíssima VR6 Raw
Next: Salão de Colônia: Triumph Street Scrambler também fica mais potente em 2019

Leia também

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro
  • Notícias

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro

5 de junho de 2025
Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos
  • Notícias

Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos

4 de junho de 2025
Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

4 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.