Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Colônia: Indian apresenta FTR 1200 em duas versões

Lucas Carioli 2 de outubro de 2018


Conforme o prometido, a Indian apresentou hoje (2), no Salão de Colônia (Intermot) a FTR 1200, primeiro modelo “não cruiser” da marca norte-americana em muitos anos. A motocicleta será oferecida em duas versões.

indian-ftr-1200-2019-2
Indian FTR 1200: primeira investida da marca fora do segmento custom. (Divulgação)

A sua chegada já havia sido bem documentada nas últimas semanas, através da descoberta de desenhos patenteados pela Indian e também pela própria marca, que confirmara sua chegada há alguns meses, até divulgando um teaser na semana passada.

Respondendo ao pedido de muitos fãs, a FTR 1200 é muito próxima visualmente à Scout FTR 750, que compete nas pistas de Flat Track norte-americanas e vem dominando o campeonato com piloto Jared Mess.

O motor é um V-Twin de 1.203 cm³ refrigerado a água. Baseado no mesmo propulsor que equipa a linha Scout, a unidade possui profundas modificações internas, como uma taxa de compressão mais elevada (12,5:1), uma árvore de manivelas diferente, um furo maior e um eixo de rotação do braço oscilante diferente.

indian-ftr-1200-2019-5
A versão standard tem painel analógico. A “S” é digital. (Divulgação)


Isso se transformou em uma potência de 122 cv a 8.250 rpm, com um torque de 11,75 kgf.m a 6.000 rotações. O câmbio tem seis marchas curtas e a embreagem é deslizante. O chassi é do tipo tubular de aço e os garfos invertidos Sachs não oferecem regulagens, exceto para o amortecedor traseiro. As rodas são de 19 polegadas na frente e 18 na traseira, com pneus Dunlop DT3-R.

O painel é bem simples, agrupando em um único mostrador velocímetro (analógico), luzes-espia e demais informações em um pequeno mostrador digital de LCD. São três modos de pilotagem (Standard, Sport e Rain), controle de tração, controle de estabilidade e anti-wheelie.

Os discos de freio de 320mm possuem pinças Brembo com ABS Bosch não comutável, enquanto que a iluminação é totalmente composta por LED’s. O peso é de 221 kg quando completamente abastecida e o tanque de combustível comporta 3,4 litros sob o assento.

Indian FTR 1200 S

indian-ftr-1200-e-ftr-750
Indian FTR 1200S e sua versão das pistas, FTR 750. (Divulgação)


De forma até surpreendente, a Indian revelou também a FTR 1200 S, versão de alta especificação ainda mais próxima da FTR 750, a começar pelo esquema de cores, muito semelhante ao modelo de competição. Além disso, a motocicleta difere-se da standard na eletrônica e suspensão.

Só a versão S tem, por exemplo, suspensões completamente reguláveis e uma centralina mais poderosa, capacitando a versão a possuir um moderno painel inteiramente digital de TFT de 4,3 polegadas sensível ao toque. O ABS atua em curvas e também pode ser desligado. O peso geral é 1 kg maior que a standard.

Dinâmica, a Indian também já anunciou o preço, fixando a versão standard em US$ 12.999 dólares e a versão S em $ 14.999 ou $ 15.999, se o cliente optar pela pintura replica corrida. A marca de Springfield esteve presente no Brasil até esse ano, quando o Grupo Polaris subitamente resolveu desistir de trazer as motos para cá. De modo que a FTR 1200 será um sonho distante para nós…

Indian FTR 1200

Indian FTR 1200 S


Tags: FTR 1200 FTR 1200 S Indian Notícias Salão de Colônia

Continue Reading

Previous: Salão de Colônia: Suzuki atualiza GSX-R1000 para 2019
Next: Salão de Colônia: Triumph revela Street Twin com motor mais forte

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.