Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Colônia: Horex apresenta a belíssima VR6 Raw

Lucas Carioli 4 de outubro de 2018


Quem mora na Europa pode optar por muitas outras marcas de motocicletas menores e uma das mais interessantes é a Horex. A fabricante alemã apresentou essa semana, no Salão de Colônia, a mais nova versão de sua conhecida roadster VR6, chamada Raw.

horex-vr6-raw-2019-2
A nova VR6 faz jus ao seu nome inglês e tem uma beleza crua. (Fotos: Horex/Divulgação)

Essa é a terceira variação da VR6, modelo com design tradicionalista e um poderoso motor 1200cc de seis cilindros em V com uma inclinação bem curta, apenas 15º. O engenho ainda utiliza três virabrequins e três válvulas por cilindro para gerar quase 165 cv de potência e 14 “quilos” de torque.

Ao contrário das versões Classic Heritage e Café Racer, a Raw mostra-se claramente mais esportiva, com bengalas invertidas Öhlins, novas ponteiras duplas com visual preto fosco e rodas de alumínio mais leves, o que trouxe o peso geral para 220 kg a seco. O quadro é do tipo diamond e a balança monobraço é de carbono.

horex-vr6-raw-2019-17
Todas as peças cromadas foram suprimidas. (Fotos: Horex/Divulgação)


Além disso, a VR6 Raw ganhou um novíssimo painel digital em TFT de sete polegadas, com conexão para GPS e smartphone. No estilo, praticamente todas as peças cromadas foram eliminadas e substituídas por preto brilhante ou fosco conferindo um visual mais bandido à moto. O modelo ainda conta com manoplas aquecidas, embreagem deslizante e uma série de opcionais, como parafusos de titânio.

Inaugurada em 1920 em Munique, na Alemanha, a Horex é uma das marcas mais antigas ainda em atividade. Eles quase chegaram a fechar as portas em 2015, antes de serem salvos pelo grupo 3C Carbon, uma empresa suíça especializada na fabricação de peças de carbono para a indústria.

horex-vr6-raw-2019-11
O painel em TFT de sete polegadas tem conectividade com GPS e smartphone. (Fotos: Horex/Divulgação)


A aquisição permitiu industrializar de alguma forma o processo de fabricação das VR6. Enquanto a parte técnica/mecânica é terceirizada, a 3C Carbon fornece todas as peças de carbono, que não são poucas nessas reluzentes motocicletas que chamam atenção pelo esmero de construção.

A Horex produziu cerca de cem motos no ano passado, vendidas para uma clientela conhecedora e restrita. Também pudera, o preço anunciado pela versão Raw em Colônia foi de 35 mil euros, quase R$ 157 mil reais – sem impostos. A marca é amplamente distribuída na Alemanha, Suíça e Áustria, mas planos para implementação de lojas na Itália e França já estão sendo analisados.


Tags: Horex Notícias Salão de Colônia VR6 Classic VR6 Raw

Continue Reading

Previous: Harley-Davidson começa a vender oficialmente no Amazon
Next: Salão de Colônia: Kawasaki surpreende com as pequenas Ninja 125 e Z125

Leia também

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro
  • Notícias

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro

5 de junho de 2025
Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos
  • Notícias

Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos

4 de junho de 2025
Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

4 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.