Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Colônia: Ducati apresenta 939 Supersport em detalhes

Lucas Carioli 4 de outubro de 2016


A Ducati apresentou hoje (4), no Salão de Colônia na Alemanha a 939 Supersport, nova aposta da marca de Bolonha no segmento sport-touring. Fotos do modelo já tinham vazado antes, mas agora todas as informações técnicas vieram de forma oficial.

Ducati 939 Supersport Oficial (2017) 1A Supersport se anuncia como uma “motocicleta esportiva versátil”, mais acessível a um piloto ocasional do que as radicais Panigale. Sua função não é tentar ser uma esportiva pura, mas sim uma opção minimamente confortável para um uso racional em cidades e estradas.

Um exemplo disso é o para-brisa ajustável em altura e o tanque de combustível de 16 litros, adequado para percorrer distancias médias, segundo a Ducati. O modelo também possui uma posição de pilotagem mais elevada e uma distância entre eixos maior, para ficar menos arisco e mais estável. A altura do assento também é camarada, 810 milímetros.

“Pilotos experientes irão apreciar a verdadeira personalidade esportiva da SuperSport, o seu excelente desempenho na estrada e propensão evidente para viajar e uso diário“, disse o CEO da Ducati, Claudio Domenicali. “A moto não é uma sport-touring ou uma superbike de entrada“, garante Paolo Quattrino, gerente de marketing. “É uma moto única no seu próprio direito, uma esportiva versátil da Ducati.“

O motor é o mesmo Testatretta de 937 cm³ da Hypermotard, porém com alterações no sistema de admissão, exaustão e relações de marcha, que foram alongadas. A potência gira em torno dos 117 cv e a Ducati garante que 80% do torque de 9,85 kgf.m já está totalmente disponível à apenas 3.000 rpm.

Na verdade, a 939 Supersport tem pouco em comum com a linha Panigale, além do apelo esportivo. Mecanicamente, é uma moto mais próxima da Hypermotard e da linha Monster, com a qual também compartilha algumas peças. “O cliente-alvo são aqueles que desejam uma superbike divertida de pilotar e que pode ser usada todos os dias“, diz Quattrino.

Serão duas versões: Supersport e Supersport S. Como toda Ducati, o pacote eletrônico é de primeira, contando com o já famoso Ducati Safety Pack (DSP), que garante vários níveis de ABS (Bosch 9MP), controle de tração e modos de pilotagem. A S, no entanto, vem com quickshifter bidirecional, capa para o assento do passageiro e garfos da Öhlins.

A Ducati espera disponibilizar a 939 Supersport para vendas no Velho Continente a partir de março do próximo ano. Os preços anunciados foram de 13.290 euros para a versão standard e 14.790 euros para a versão S.



Tags: Ducati Intermot Notícias Salão de Colônia

Continue Reading

Previous: Salão de Colônia: BMW apresenta atualizações para S1000R, RR e XR
Next: Honda realiza expedição pelo Brasil para comemorar 40 anos da série CG

Leia também

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga
  • Notícias

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga

20 de agosto de 2025
Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025
  • Notícias

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025

14 de agosto de 2025
Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”
  • Notícias

Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”

12 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.