Rumores apontam que Casey Stoner teria recusado um convite da Honda para fazer uma participação coringa (Wild Card) no próximo Grande Prêmio da Austrália, em Phillip Island.
A oferta seria uma espécie de compensação da Honda à Stoner pelo “incidente diplomático” que aconteceu no começo do ano. Naquela ocasião, o piloto teria se oferecido para substituir Dani Pedrosa, que se recuperava de uma cirurgia no braço direito. Contudo, a marca japonesa se recusou.
Desde então, a sólida parceria entre Stoner e a Honda parece ter ficado estremecida. O clima ruim piorou em julho, quando o bicampeão da MotoGP sofreu um sério acidente nas 8 Horas de Suzuka. O acelerador de sua CBR1000RR travou e o australiano fraturou o tornozelo na queda.
O acidente, inclusive, seria um dos principais motivos de Stoner se recusar a participar do Grande Prêmio da Austrália, que esse ano acontece em 18 de outubro. Consta ainda que a Honda ofereceu também uma participação na etapa anterior em Motegi, no Japão, circuito de propriedade da montadora.