Mesmo com todo o sucesso da atual versão, a Kawasaki já estaria pensando em atualizar a ZX-10R para 2016. O objetivo seria colocar sua principal moto esportiva em condições iguais de potência e eletrônica às rivais, Yamaha R1, Ducati Panigale e Aprilia RSV4, reformuladas recentemente.
A revelação veio de Guim Roda, chefe da equipe verde no World Superbike: “teremos uma nova Kawasaki ZX-10R em 2016“, disse ao jornal alemão Speedweek. “O conceito será o mesmo, mas com alguns detalhes e alterações será ainda mais competitiva“, acrescentou.
“Dado que as regras atuais são muito restritas, as motos têm de ser desenvolvidas com um olho no esporte. Estamos caminhando em um caminho que Aprilia, Ducati e BMW já tomaram para este ano, trazendo novas motos.”(Guim Roda)
Roda se refere às regras do World Superbike, um campeonato que utiliza motos de produção e limita o que a equipe pode modificar por conta própria. Curiosamente, a Kawasaki está dominando completamente a atual temporada, com os pilotos Jonathan Rea e Tom Sykes.
A Kawasaki pode estar de olho em aumentar os 201 cv da atual ZX-10R, melhorando também a eletrônica, para deixar a Ninja em dia com Yamaha YZF-R1, Ducati 1299 Panigale e Aprilia RSV4, atualizadas no ano passado.