Está circulando na Espanha um rumor interessante hoje (25): a Aprilia poderia colocar Sam Lowes no World Superbike e trazer Eugene Laverty de volta para a MotoGP. A marca, que está nos dois campeonatos, tem contrato com ambos os pilotos.
Lowes, que acabou de encerrar o seu período na Moto2 havia firmado um acordo com a equipe Gresini (parceira da Aprilia) de que se lutasse pelo título de 2016 estaria garantido para estrear pelo time de MotoGP em 2017.
O britânico começou bem o ano, encerrando a primeira metade com duas vitórias e a liderança do campeonato de Moto2. Contudo, a segunda metade foi um desastre, com apenas um pódio e um total de 30 acidentes, perdendo o título para Johann Zarco.
A situação nos últimos testes também não tem sido muito melhor. Em Valência, Lowes ficou com nas últimas posições e não pode participar do segundo dia devido à uma forte queda. Agora em Jerez, na sessão conjunta com o World Superbike, o panorama se repetiu, sendo mais lento que Engene Laverty com a Aprilia RS-V4 de rua.
Laverty, que passou o ano na Aspar-Ducati teve de deixar a MotoGP por falta de opções competitivas. Em 2017 irá competir com a equipe Milwaukee-Aprilia no World Superbike, estrutura que terá apoio direto da fábrica. Por isso uma troca com Lowes é possível, já que os dois pilotos são “da casa”.
Eugene Laverty, assim como seu irmão Michael (que também já correu na MotoGP) são pilotos sólidos e experientes, com excelente reputação em ambos os campeonatos. Mas, novamente é bom reafirmar que, nesse caso trata-se apenas de um rumor, por enquanto. Agradaria-te essa troca?