A RST, renomada marca britânica de vestuário motociclístico está com uma representação no Brasil e pretende investir em nosso mercado. O primeiro passo será equipar alguns pilotos no Superbike Brasil já na temporada 2019.
Fundada em 1988 em Derbyshire na Inglaterra, cercadas de grandes estradas, autódromos de renome internacional e o clima mais variado do mundo, a RST é a fornecedora principal dos campeonatos britânicos de Superbike e das corridas de estrada (também chamadas de Road Racing).
Quem acompanha essas corridas, como o Troféu Turista da Ilha de Man sabe como os acidentes são frequentes e, quase sempre, fortíssimos. Por isso, a RST é a marca dos principais pilotos da modalidade, como Ian Hutchinson, Lee Johnston e Conor Cummins. Eles também fornecem material para Alex Lowes (WSBK), entre outros.
Mas não são apenas equipamentos de competição que a RST fabrica. A marca possui uma linha completa para motociclistas do segmento Adventure e Casual, além de uma vasta coleção de acessórios, tanto masculinos quanto femininos, todos seguindo os altos padrões de segurança da União Europeia.
Em 2019, a RST busca expandir seus horizontes. Além de terem fechado contrato por mais cinco anos como patrocinadora oficial do Troféu Turista na Ilha de Man, eles estão interessados no mercado brasileiro e apoiarão pilotos do Superbike Brasil, como Felipe Comerlatto (Maninho Racing) e em negociações avançadas com outros.
O link com a Inglaterra foi estabelecido há seis meses através da Hidroglás Representações Comerciais, empresa sediada em Curitiba, Paraná. Nessa fase inicial, os produtos da RST podem ser comprados no Instagram e em um estande nas etapas do Superbike Brasil e Track Days em Interlagos e no autódromo de Pinhais. De acordo com o representante Pedro Henrique, o site e loja virtual estarão disponíveis em breve.