A Royal Enfield dos Estados Unidos informou que vai participar do campeonato norte-americano de Flat Track, onde já correm oficialmente as marcas Indian e Harley-Davidson.
Eles irão competir com uma Interceptor 650 especialmente preparada pela Harris Performance. O modelo deveria ter estreado no Daytona AFT em março, evento que foi adiado devido à pandemia do Coronavírus.
“O conceito Royal Enfield FT já se mostrou promissor até agora, estamos vendo ótimos resultados com a motocicleta“, comentou Johnny Lewis, instrutor de uma escola de pilotagem especializada em corridas flat track da marca. “Fizeram um ótimo trabalho com o chassi e já começamos a trabalhar com pequenos ajustes com base nos meus comentários. Acho que podemos surpreender muitas pessoas”.
O próprio Lewis será o responsável em pilotar a motocicleta na estreia que deve acontecer nos dias 28 e 29 de agosto. Mais tarde, ainda esse ano, quatro pilotos da escola de pilotagem devem se juntar à equipe da Royal Enfield.
Sancionado pela American Motorcyclist Association (AMA) em 1954, o campeonato norte-americano de Flat Track ressurgiu com força nos últimos anos se tornando em um dos eventos mais populares dos Estados Unidos. Em número absoluto de títulos, o domínio é da Harley-Davidson.
Outras marcas, no entanto, como Indian, Norton, Triumph, Kawasaki, Suzuki e Yamaha também já foram campeões no AMA Flat Track. A marca de Springfield retornou em 2016 com o modelo FTR750, campeão das duas últimas temporadas e que deu origem à FTR1200 de rua.