A Royal Enfield Scram 411 pode ser apenas o começo da marca anglo-indiana pelo universo Scrambler. Pedidos de marca registrada sugerem que um modelo baseado na Interceptor 650 está a caminho.
A fabricante apresentou pedidos de marca registrada para o nome “Royal Enfield Interceptor Bear 650” na Austrália e “Interceptor Bear 650” na Nova Zelândia indicando fortemente mais modelos que derivam das gêmeas, Interceptor e Continental GT 650.
Introduzidas em 2017, a Interceptor e Continental GT contém uma plataforma totalmente nova para a Royal Enfield, ambas utilizando o mesmo motor, um dois cilindros em linha com ordem de disparos a 270º que produz 48 cv, exatamente o limite para categoria de habilitação A2 europeia.
Ainda há muito o que explorar, portanto, e vários protótipos utilizando essa plataforma têm sido flagrados em testes nos últimos meses. Um deles está muito nos moldes dos modelos scrambler que a Triumph derivou de sua linha Bonneville ao longo dos anos.
O quadro e o tanque vêm diretamente da Interceptor, mas com garfos invertidos e amortecedores de curso mais longo para aumentar a distância ao solo. Os escapamentos duplos também foram substituídos por um sistema 2 em 1 instalado em uma posição mais elevada, como manda o estilo.
Pneus mistos e rodas raiadas de 19 e 17 polegadas são outras características esperadas, as mesmas da Triumph Scrambler 900, sua principal rival. Os pedidos de marca registrada e os avistamentos regulares sugerem que a “Interceptor Bear 650” pode ser lançado antes do final deste ano.
E esse não é o único novo modelo da linha 650cc. A Royal Enfield também está desenvolvendo uma bobber derivada da Super Meteor 650, para combinar com o conceito SG650 mostrado em 2021. Essa moto acredita-se que esteja recebendo o nome “Shotgun”.