Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Royal Enfield tem queda de 59% no primeiro semestre

Lucas Carioli 5 de agosto de 2020


A Royal Enfield divulgou os resultados comerciais do primeiro semestre de 2020. Assim como os demais fabricantes, os indianos reportaram uma queda impressionante de 59% nos seis primeiros meses do ano.

Tendo que lidar com uma parada inesperada em sua fábrica a medida que os casos avançavam na Índia, além do fechamento de diversos países, a Royal Enfield não conseguiu vender mais do que 97.601 unidades no primeiro semestre. No mesmo período do ano passado, haviam sido 237.894 motocicletas.

O mês mais crítico foi maio, com apenas 19.113 unidades comercializadas. Junho, no entanto, mostrou sinais de recuperação, com 38.065 e julho foi encerrado com 40.334. Mesmo assim, em junho de 2019 eles venderam 54.185 motocicletas, queda de 26%, ou pouco mais de 1/4.


A maioria das vendas da Royal Enfield é doméstica, com as exportações representando apenas uma quantidade comparativamente pequena. Entretanto, esse setor também viu a expressiva queda de 52% em julho de 2020 comercializando 2.409 unidades no mês passado, em comparação com 5.003 unidades vendidas no ano anterior.

No Reino Unido, o seu principal mercado externo, o modelo Interceptor 650 provou ser um best-seller, dominando o segmento médio retrô nos últimos 12 meses. Já na Índia, as vendas foram encabeçadas pelos modelos Royal Enfield Classic 350, Bullet 350 e Himalayan.

Tendo registrado um expressivo crescimento na última década (a ponto de se instalar no Brasil, no final de 2017), a Royal Enfield passa a olhar o futuro agora com muita cautela. Para contornar as dificuldades, a marca lançou no Reino Unido o “Service on Wheels”, que visa fornecer serviços de manutenção na casa dos clientes.


Tags: Mercado Internacional Notícias Royal Enfield

Continue Reading

Previous: MV Agusta e Akrapovic anunciam parceria industrial
Next: Ducati tem novo departamento de marketing e comunicação

Leia também

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025
Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã
  • Notícias

Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã

3 de julho de 2025
Zontes R350 ganha uma nova opção de cor
  • Notícias

Zontes R350 ganha uma nova opção de cor

26 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.