Assim como já vimos com outras marcas, a Royal Enfield também pretende apresentar uma motocicleta elétrica em breve. A montadora anglo-indiana quer manter a fase de ascensão vista nos últimos anos.
Em 2010, a Royal Enfield vendia 50.000 unidades por ano enquanto agora vende mais de 50.000 unidades por mês. Para manter a toada, é essencial começar a levar a sério o setor elétrico, à medida que os principais mercados do mundo começam lentamente a eliminar os tradicionais motores de combustão interna.
“Não acho que gastaremos mais em grandes instalações. A maior parte de nossas despesas de capital será destinada à capacitação, novos produtos, eletricidade e outras coisas. E também vai para muitas pequenas fábricas de montagem em todo o mundo”, disse o CEO da Royal Enfield, Vinod Dasari.
No ano passado, Dasari revelou que uma pequena equipe de designers está trabalhando em um protótipo de motocicleta elétrica em sua nova sede de Pesquisa e Desenvolvimento no Reino Unido, que fora inaugurada em 2017 e resultou nas novas Interceptor e Continental GT, ambas de 650cc.
Essas motocicletas acabam de desembarcar no Brasil e foram apresentadas no Salão Duas Rodas, que aconteceu em São Paulo (SP) na semana passada. Além delas, a Royal Enfield comercializa no país, os modelos Himalayan 400, Classic 500 e Bullet 500.
A expectativa é de que tenhamos um primeiro vislumbre da primeira Royal Enfield elétrica nos principais salões de motocicleta do próximo ano, embora as chances sejam de ela apareça em forma de conceito para começar.